(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rendimento de títulos dos EUA a 10 anos alcança 3%


postado em 24/04/2018 13:00

O rendimento dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos a 10 anos alcançou, nesta terça-feira (23), um limite psicológico fundamental para os investidores ansiosos com a perspectiva de novas altas das taxas de juros.

Às 13H45 GMT (10H45 de Brasília), o rendimento desses bônus chegou a 3,0% pela primeira vez desde janeiro de 2014. Pouco depois, caiu a 2,95%.

A variação se dá em meio a um aumento de preço de boa parte das matérias-primas e quatro meses depois de os Estados Unidos aprovarem uma redução tributária ampla para estimular seu crescimento econômico.

O Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) está subindo as taxas de juros devido à boa saúde econômica dos Estados Unidos e às expectativas de aumento da inflação.

Investidores temem que o aumento do rendimento da dívida americana leve o Fed a acelerar seu plano de aumentar gradualmente as taxas.

Se os juros subirem mais rápido que o planejado, o custo dos empréstimos também empresas e consumidores também se acelerará. isso pode levar investidores a deixarem de comprar ações para investir em bônus que terão maior rentabilidade.

Na semana passada, o Fundo Monetário Internacional alertou que uma medida equivocada dos bancos centrais poderia complicar as condições financeiras internacionais, ameaçaria o crescimento econômico mundial e poderia prejudicas as economias emergentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)