(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netflix tem mais assinantes que o previsto no primeiro trimestre de 2018


postado em 16/04/2018 21:00

O serviço americano de vídeos por streaming Netflix obteve resultados melhores do que o previsto no primeiro trimestre deste ano, com 7,41 milhões de assinantes adicionais, anunciou o grupo nesta segunda-feira (16).

A Netflix conta atualmente com 125 milhões de assinantes no mundo todo, 7,41 milhões a mais do que há três meses, quando analistas esperavam um crescimento limitado a 6,3 milhões.

Desse total, 119 milhões são pagos, e 6 milhões correspondem a pessoas que estão em período de teste do serviço, que durante o primeiro mês de uso é gratuito.

Dos 125 milhões de assinantes, 68,3 milhões vivem fora dos Estados Unidos, e dos 7,41 milhões novos assinantes, apenas 1,96 milhão vive no país onde o serviço está baseado.

Financeiramente, o grupo superou suas próprias expectativas, com lucro líquido de 290 milhões de dólares no primeiro trimestre, 8 milhões a mais do que o previsto pela companhia, crescendo 60% em relação ao mesmo período do ano passado.

O volume de negócios da Netflix ficou no período considerado em 3,7 bilhões de dólares (40% a mais do que nos primeiros três meses de 2017), acima das previsões do grupo e convergente com a média das projeções dos analistas.

Com cerca da metade de seu volume de negócios e 55% de seus assinantes radicados no exterior, a Netflix colhe os frutos de seus investimentos significativos destinadas a mercados fora dos Estados Unidos.

Para o segundo trimestre de 2018, a empresa prevê uma alta de 6,2 milhões de assinaturas (5 milhões deles fora dos Estados Unidos), para chegar a um total de 131 milhões.

Contempla também maiores investimentos em conteúdos e em marketing e prevê que as vendas no exterior sejam superiores às receitas provenientes dos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)