Press Release from Business Wire : FedEx Corporation

postado em 16/04/2018 18:30

A FedEx Corporation (NYSE: FDX) anunciou hoje que Michael L. Ducker, presidente e diretor executivo de sua subsidiária FedEx Freight, se aposentará no dia 15 de agosto de 2018. Ducker assumiu a direção da FedEx Freight em 2014 depois de dedicar quase 40 anos à FedEx Express. Seu sucessor será nomeado em uma data posterior.

"Por mais de 43 anos, Mike Ducker sempre atendeu à convocação da FedEx para liderar em cada nova oportunidade e cargo que assumiu. Seja na Europa, na Ásia ou nas Américas, Mike tem sido um modelo de nossa filosofia Pessoas-Serviço-Rentabilidade. Sua liderança e instinto estratégico foram fundamentais para o crescimento da empresa global que temos hoje", declarou Frederick W. Smith, presidente do conselho e diretor executivo da FedEx Corp. "Não há como expressar todo o valor de suas conquistas, mas posso assegurar que é difícil imaginar a FedEx sem Mike Ducker, e essa é a marca de um líder verdadeiramente transformador."

Ducker entrou para a FedEx Express em 1975 e atuou nas operações de linha de frente da empresa na central de Memphis. Depois de se destacar nas fileiras das operações em terra nos EUA durante a década de 1980, ele aceitou sua primeira designação internacional como vice-presidente para a Europa Meridional em 1991, baseando-se na cidade italiana de Milão. Em 1992 assumiu a vice-presidência da região do Pacífico Sul e Oriente Médio e, em 1995, a vice-presidência sênior da região da Ásia-Pacífico. Ducker retornou para os EUA em 1999 como vice-presidente executivo/presidente da área internacional. Em 2009, ele também ocupou o cargo de diretor de operações da FedEx Express antes de assumir sua função atual na FedEx Freight.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece um amplo portfólio de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços comerciais para clientes e empresas de todo o mundo. Com receita anual de US$ 64 bilhões, a empresa oferece aplicações de negócios integradas através de empresas operacionais que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada sistematicamente entre os empregadores mais admirados e confiáveis do mundo, a FedEx inspira os mais de 425 mil integrantes de sua equipe a permanecerem "absoluta e positivamente" concentrados em segurança, nos mais elevados padrões profissionais e éticos, e nas necessidades de seus clientes e comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades em todo o mundo, acesse about.fedex.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180416006522/pt/

FedEx Corporation Patrick Fitzgerald, 901-818-7300

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.