Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Patient Safety Movement Foundation


postado em 14/04/2018 18:06

A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) anunciou seu apoio à Tokyo Declaration on Patient Safety (Declaração de segurança do paciente de Tóquio), que foi apresentada pelo Japão, Alemanha e Reino Unido durante o Third Global Ministerial Summit on Patient Safety (Terceira cúpula ministerial global sobre segurança do paciente), realizada em Tóquio, Japão, nos dias 13 e 14 de abril de 2018. A Declaração pede aos países para acelerar o avanço para melhorar a segurança do paciente globalmente alinhando incentivos, aumentando a transparência e adotando práticas que reconheçam a importância da melhoria contínua da segurança e da qualidade da assistência à saúde.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180414005062/pt/

Attendees from across 40 countries gathered in Tokyo, Japan for the Third Global Ministerial Summit on Patient Safety (Photo: Business Wire)

"A Declaração é um passo monumental na direção da transparência, dos incentivos alinhados e da cooperação global para melhorar a segurança do paciente e aprimorar os sistemas de assistência à saúde. Se, continuamente, estivermos juntos, compartilharmos o progresso, reunirmos informações e nos concentramos na ação, estaremos mais próximos de atingir a meta de zero mortes evitáveis até 2020", explicou o fundador e presidente do conselho da Patient Safety Movement, Joe Kiani, que falou durante o Third Ministerial Summit, em Tóquio. Kiani agradeceu aos ministros do mundo presentes pela sua liderança e pediu que, para o planejamento de atingir zero mortes evitáveis, eles 1) instituíssem transparência em todos os hospitais, 2) incentivassem os hospitais a adotar processos que comprovadamente reduzem mortes evitáveis e 3) incentivassem empresas médicas a compartilhar os seus dados para melhorar o diagnóstico precoce.

A Global Ministerial Summit fundada pelo Honorável Jeremy Hunt MP e organizado por Toshihiko Takeda, Ministro da saúde, trabalho e segurança social do Japão, reúne especialistas internacionais, ministros da saúde e outros tomadores de decisão política de alto escalão, com a meta de gerar e promover um movimento global para promover a segurança do paciente. Entre os participantes de 40 países estão o Ministro da saúde do Japão, o Secretário de Saúde e Assistência Social do Reino Unido, a Organização Mundial de Saúde, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Banco Mundial, a Agência para a Cooperação Internacional do Japão e a Associação Médica Mundial (AMM). A Cúpula abordou tópicos como: cultura da segurança, segurança do paciente em uma sociedade que envelhece, economia da segurança do paciente, além da obtenção de cobertura universal de saúde que também garanta a segurança do paciente sistematicamente em todos os países, inclusive países de renda baixa e média.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation

Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA, e três milhões em todo o mundo, de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar o número de mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exigirá um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, provedores de assistência à saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Patient Safety Movement Foundation trabalha com todas as partes interessadas para abordar os problemas com soluções acionáveis para a segurança do paciente. A Fundação também realiza a Cúpula Mundial sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia. A Cúpula reúne algumas das melhores mentes do mundo para a realização de debates que estimulem pensamentos e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança do paciente, chamadas Soluções acionáveis para a segurança do paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam a implementar soluções acionáveis para a segurança do paciente, a Patient Safety Movement Foundation trabalha para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site http://patientsafetymovement.org/.

@0X2020 #patientsafety #0X2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180414005062/pt/

Patient Safety Movement Foundation Tanya Lyon, 949-351-2858 tanya.lyon@patientsafetymovement.org

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade