Publicidade

Estado de Minas

Conselho de Segurança da ONU se reunirá neste sábado, após ataque na Síria


postado em 14/04/2018 10:48

Nova York, 14 - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) vai se reunir neste sábado, a pedido da Rússia, após os ataques realizados na última passada pelas forças armadas de EUA, França e Reino Unido a alvos sírios, informou um diplomata da ONU.

O presidente russo, Vladimin Putin, considerou o ataque "um ato de agressão" que

só piorar a crise humanitária na Síria. "Com suas ações, os EUA estão aprofundando uma catástrofe humanitária na Síria", disse, em um comunicado divulgado neste sábado.

O Conselho de Segurança realizou reuniões de emergência na última semana sobre o suposto ataque químico realizado no fim de semana passado em Douma, no subúrbio de Damasco.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e seus aliados britânicos e franceses dizem que os ataques aéreos eram necessários para impedir o uso de armas químicas pela Síria. A Rússia insiste que não há provas de que armas químicas tenham sido usadas em Douma. Uma equipe de investigação da Organização para a Proibição de Armas Químicas está na Síria para investigar o caso.

Fonte: Associated Press

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade