(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA, França e Reino Unido atacam a Síria em retaliação ao uso de armas químicas

Trump anunciou ter ordenado "ataques de precisão" contra estruturas onde eram armazenadas e produzidas armas químicas


postado em 13/04/2018 22:23 / atualizado em 13/04/2018 23:51

Segundo o Pentágono, ataques atingiram três alvos em Damasco (foto: AFP)
Segundo o Pentágono, ataques atingiram três alvos em Damasco (foto: AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu nesta sexta-feira com sua equipe de Segurança Nacional e anunciou, durante a noite, em pronunciamento que decidiu lançar ataques de precisão contra o regime do sírio Bashar Al Assad, em parceria com o Reino Unido e a França. Pouco tempo depois do pronunciamento, misséis foram lançados em Damasco. O Pentágono confirmou que foram atingidos dois armazéns e um centro de pesquisa.

Donald Trump anunciou ter ordenado "ataques de precisão" contra alvos na Síria, em uma ação coordenada com os governos da França e do Reino Unido. "Ordenei às forças armadas dos Estados Unidos que lancem ataques de precisão contra alvos associados à capacidade de armas químicas do ditador Bashar Al Assad", disse Trump em discurso à Nação na Casa Branca.

Em Lima, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, deixou prematuramente nesta sexta-feira a cerimônia de abertura da 8ª Cúpula das Américas e retornou ao seu hotel, enquanto a imprensa especulava sobre o possível anúncio de Trump, relativo à Síria.

Pence, que devia participar da cerimônia de abertura e depois de um banquete, se dirigiu ao seu hotel pouco depois de chegar ao Grande Teatro Nacional de Lima, enquanto a Casa Branca convocava em Washington os jornalistas para um possível anúncio.

A crise na Síria foi exatamente o motivo que Trump deu para cancelar sua viagem à Lima para participar da Cúpula das Américas.

Pence chegou hoje à capital peruana para representar o presidente americano no evento e se reuniu com opositores venezuelanos e com a ativista cubana Rosa María Payá.

O presidente americano, Donald Trump, anunciou o ataque nesta sexta-feira(foto: / AFP / Mandel NGAN )
O presidente americano, Donald Trump, anunciou o ataque nesta sexta-feira (foto: / AFP / Mandel NGAN )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)