(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ivanka Trump lança projeto para inserir mulheres na economia em Lima


postado em 13/04/2018 14:54

Ivanka Trump, filha e assessora especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (13) em Lima um plano de 150 milhões de dólares para inserir mulheres na economia latino-americana.

"Para cada dólar que investirmos, o setor privado mobilizará mais três", disse ela, que espera alcançar os 500 milhões de dólares para fomentar o "acesso ao capital, ao trabalho e às oportunidades" das mulheres.

Quando uma mulher é bem sucedida, "a família, a comunidade e o país também são", justificou.

Rodeada de dez jovens peruanas que já criaram ou pretendem abrir suas próprias empresas, com quem se reuniu na véspera, Ivanka Trump falará na III Cúpula Empresarial - antes da Cúpula das Américas, que começa nesta sexta - da importância de promover o empoderamento econômico feminino na região.

"As mulheres reinvestem aproximadamente 90% de seus lucros em suas famílias e comunidades, criando um efeito multiplicador único. Quando investimento em mulheres, as comunidades e países prosperam", garantiu.

Ivanka e seu marido Jared Kushner fazem parte da delegação dos Estados Unidos na cúpula em Lima, liderada pelo vice-presidente Mike Pence representante de Donald Trump, que optou por ficar em Washington para atender urgências mundiais, como a situação na Síria.

Gerar oportunidades para as mulheres é uma das preocupações de Ivanka Trump em seu trabalho em Washington.

Em 2017, ela lançou a Iniciativa Financeira de Mulheres Empreendedoras (We-Fi, na sigla em inglês), um fundo conjunto com o Banco Mundial.

Segundo Ivanka, mulheres empreendedoras enfrentam um déficit de 300 bilhões de dólares em acesso a créditos - e esse rombo é ainda maior na América Latina, garante.

O Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina cresceria 2,5 bilhões de dólares se a diferença entre gêneros na participação da força de trabalho fosse completamente eliminada, garante os organizadores da Cúpula Empresarial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)