(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em nível mais alto desde 2014 em Nova York


postado em 12/04/2018 17:48

O petróleo cotado em Nova York subiu nesta quinta-feira (12) a seu nível mais alto em três anos, enquanto em Londres teve leve queda, em um mercado que continua atento aos riscos geopolíticos.

Ganhando impulso no fim da sessão no New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em maio ganhou 25 centavos, fechando a 67,07 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em junho recuou 4 centavos, a 72,02 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE).

Como no início da semana, "os preços se beneficiaram dos riscos geopolíticos associados à situação na Síria, principalmente originados pelas ameaças entre Estados Unidos e Rússia, como os disparos de míssil sobre a Arábia Saudita" do seu vizinho Iêmen, destacou Bart Melek, da TD Securities.

Já a Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) aumentou suas previsões produção nos países não-OPEP em 0,28 milhões de barris diários (mbd) a 59,53 mbd, o que representa um aumento de 1,66 mbd em relação ao ano anterior.

A reavaliação é explicada pelo aumento da produção nos Estados Unidos no primeiro trimestre, maior que o previsto.

Em consequência, a Opep e seus sócios, entre eles Rússia, concordaram em reduzir sua produção ate o fim de 2018 para equilibrar a oferta e a demanda mundial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)