Publicidade

Estado de Minas

Britânica BP anuncia aliança estratégica com a Petrobras


postado em 12/04/2018 10:54

A companhia petroleira britânica BP anunciou nesta quinta-feira uma grande aliança estratégica com a Petrobras para explorar áreas de interesse mútuo em seus negócios em todo o mundo.

"A BP anunciou hoje que assinou um memorando de entendimento para explorar áreas de cooperação com Petróleo Brasileiro SA (Petrobras)", afirmou a empresa que é cotada na bolsa de Londres, em um comunicado no qual não fornece detalhes financeiros da operação.

Esta aliança estratégica da Petrobras e BP implica atuações na exploração, produção, refino, distribuição e energias verdes, tanto no Brasil como no resto do mundo.

"Espera-se que a aliança inclua também a transferência de tecnologia, assim como a capacitação e a pesquisa conjunta".

O CEO da BP, Bob Dudley, explicou que sua empresa estabeleceu uma forte relação com a Petrobras ao longo de muitos anos.

"Estamos contentes de aprofundar nossa cooperação e buscar inclusive mais oportunidades juntos", afirmou.

A BP está presente desde 1957 no Brasil, onde emprega 7.000 pessoas e onde é sócio da Petrobras em 16 blocos de exploração.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade