Press Release from Business Wire : JPT Peptide Technologies

postado em 11/04/2018 02:24

JPT Peptide Technologies (JPT) anuncia o lançamento do Catálogo O Peptídeo do Proteoma Humano, o primeiro e mais abrangente recurso online para peptídeos de referência validados em fatores proteômicos baseados em espectrometria de massa.

O novo repositório fornece acesso rápido a mais de 400.000 peptídeos proteotípicos leves e pesados cobrindo essencialmente todas as proteínas do corpo humano. Atualmente, um total de 19.840 proteínas é correspondido pela coleção de peptídeos e confirmado por mais de 10.000.000 espectros validados e disponíveis através da base de dados ProteomicsDB.

Holger Wenschuh, Diretor Gerente da JPT, declarou: "Junto com nossas parcerias dentro do Projeto ProteomeTools, temos trabalhado por vários anos visando interpretar as informações do proteoma humano dentro de reagentes e ferramentas online a fim de decifrar a complexidade do organismo humano sobre o nível funcional", acrescentando: "Estamos muito empolgados em disponibilizar este repositório à ampla comunidade científica ao possibilitar uma dimensão totalmente nova de pesquisa e desenvolvimento utilizando abordagens proteômicas baseadas em espectrometria de massa."

O Catálogo O Peptídeo do Proteoma Humano é um recurso interativo de conhecimento, espectros e de peptídeos que será continuamente expandido com o suporte de parcerias da JPT na Universidade Técnica de Munique para também abordar um amplo nível de modificações interpretadas posteriormente, variantes de junção, mutações e muito mais.

JPT Peptide Technologies GmbH, uma subsidiária integrante da BioNTech AG, é uma parceria de pesquisa e desenvolvimento certificada pela DIN ISO 9001:2015 e inovadora prestadora de serviços para projetos relacionados a peptídeos em imunoterapia, fatores proteômicos e descoberta de medicamentos. As tecnologias chave da JPT, SPOTTM - para síntese de peptídeos ultra-processados e triagem, PepStarTM - para uma grade de segmentos de DNA de alto conteúdo de peptídeos, PepTrackTM - para conjunto flexível de peptídeos, PepMixTM - para estímulo específico antígeno de células T utilizando piletas de peptídeos, e SpikeTidesTM/SpikeMixTM - para descoberta e quantificação de biomarcadores de proteína, aceleram a pesquisa e o desenvolvimento em áreas como células e imunoterapia, desenvolvimento de vacinas, descoberta de biomarcadores, identificação de chumbo peptídico e otimização, bem como fatores proteômicos. Para mais informação, visite www.jpt.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180410006789/pt/

JPT Peptide Technologies Dr. Holger Wenschuh Diretor Gerente T +49-30-6392-5500 X +49-30-6392-5501 peptide@jpt.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.