Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : ADNOC


postado em 10/04/2018 21:30

A Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) anunciou hoje, como parte da estratégia pioneira de licenciamento de blocos em Abu Dhabi e em nome do Supreme Petroleum Council (SPC), os detalhes da rodada inicial de seis blocos geográficos de gás e petróleo abertos para licitação. Este comunicado segue o comunicado do mês passado feito por Sua Excelência, Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, Ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos e diretor executivo do grupo ADNOC, de que Abu Dhabi realizaria sua rodada pioneira de licitação de produção e exploração.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180410006764/pt/

ADNOC Group CEO H.E. Dr. Sultan Ahmed Al Jaber announces the launch of six historic oil and gas licensing opportunities in Abu Dhabi at a press conference at ADNOC Headquarters (Photo: AETOSWire)

A estratégia de licenciamento representa um importante avanço na maneira como Abu Dhabi apresenta novas oportunidades e maximiza o valor de seus recursos de hidrocarbonetos. Também é coerente com a abordagem da ADNOC de expandir suas parcerias estratégicas em todas as áreas do seu negócio. Os licitantes bem-sucedidos celebrarão contratos que garantam os direitos de exploração e que, caso as metas definidas sejam alcançadas na fase de exploração, tenham a oportunidade de desenvolver e produzir quaisquer descobertas com a ADNOC, de acordo com os termos que serão estabelecidos no pacote de licitação.

Sua Excelência, Dr. Al Jaber disse: "O lançamento destes grandes novos blocos de licenciamento é uma etapa importante para Abu Dhabi e para a ADNOC, à medida que desenvolvemos e aplicamos novas estratégias para alcançar todo o potencial dos nossos recursos, maximizar o valor através de licitações e acelerar a exploração e o desenvolvimento de novas oportunidades comerciais.

"Esta abordagem é vital para a nossa estratégia de parceria ampliada, que busca introduzir novas oportunidades à medida que ampliamos e diversificamos a nossa base de parcerias. Além disso, à medida que começamos a expandir a nossa carteira de distribuição, os novos blocos de licenciamento reforçam as nossas ambições de crescimento de produção no longo prazo, com base em nosso legado bem-sucedido como participante líder em atividades de produção. Esta é uma oportunidade rara e empolgante para parceiros existentes e novos, em um ambiente de investimento seguro e estável".

Os Emirados Árabes Unidos são o sétimo maior produtor de petróleo do mundo, com cerca de 96% de suas reservas no emirado de Abu Dhabi. Situado em uma das maiores super-bacias de hidrocarbonetos do mundo, há um potencial desconhecido e inexplorado nos diversos reservatórios sobrepostos. Com base em dados existentes de estudos detalhados sobre o sistema petrolífero, sondagens sísmicas, arquivos de log e amostras centrais de centenas de poços de avaliação, as estimativas sugerem que estes novos blocos contêm diversos bilhões de barris de petróleo e diversos trilhões de pés cúbicos de gás natural. Alguns dos blocos já têm descobertas, e na área combinada há 310 reservatórios alvo de 110 poços e campos potenciais. Além das reservas de gás e petróleo convencionais do país, alguns dos blocos oferecidos também contêm um potencial considerável de recursos não convencionais.

Os seis blocos abertos para licitação, dois dos quais estão em alto mar e quatro em terra, cobrem uma área entre 2.500 e 6.300 quilômetros quadrados o que, por comparação, representa até três quartos de um quadrante do Mar do Norte do Reino Unido, composto por 30 blocos. No total, os seis blocos de Abu Dhabi abrangem uma área de quase 30.000 km2.

A ADNOC estabeleceu um site exclusivo - www.adnoc.ae/Block-Bid - onde a empresa oferece informações sobre os blocos, com um portal onde os licitantes interessados podem se registrar para participar, sujeitos a um processo rigoroso de pré-qualificação realizado pela ADNOC.

O site também oferece detalhes de uma exposição técnica e comercial itinerante global que será realizada sobre os novos blocos. Depois dessa exposição itinerante, os licitantes confirmarão sua participação através de uma Manifestação de Interesse, e poderão comprar um pacote de dados abrangente sobre os seis blocos. O pacote de dados incluirá instruções de licitação completas e informações geológicas regionais, além de dados sísmicos e dos poços, em formato bruto e interpretado, sobre os seis blocos.

O registro está aberto a empresas com experiência e tecnologia adequadas que possam contribuir para acelerar a exploração e o desenvolvimento de novas oportunidades de hidrocarbonetos convencionais e não convencionais em Abu Dhabi.

O prazo final para entrega das ofertas será em outubro, e depois a ADNOC avaliará as ofertas usando critérios estabelecidos nas instruções de licitação, e a SPC adjudicará os licitantes bem-sucedidos. A primeira rodada de licitação está planejada para ser concluída ainda este ano.

Sobre a ADNOC

A ADNOC é um importante grupo diversificado de empresas petroquímicas e de energia que produz aproximadamente 3 milhões de barris de petróleo e 9.8 bilhões de pés cúbicos de gás bruto diariamente. Suas atividades integradas de produção, refino e distribuição são realizadas por 14 empresas subsidiárias especializadas e empreendimentos conjuntos. Para saber mais, acesse: www.adnoc.ae

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180410006764/pt/

Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) Fatema Al Khateeb, +97127075929 falkhateeb@adnoc.ae media@adnoc.ae

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade