(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tentativa de fuga de presídio deixa ao menos 20 mortos no Pará


postado em 10/04/2018 19:12

Ao menos 20 pessoas morreram, entre elas um guarda penitenciário, em uma tentativa de fuga em massa em uma penitenciária de Belém devido a uma "intensa troca de tiros" com os agentes, informaram as autoridades paraenses nesta terça-feira (10).

Os fatos ocorreram no Complexo Prisional de Santa Izabel, quando o grupo de detentos tentou fugir com o apoio de homens "fortemente armados" nos arredores do centro que, inclusive, lançaram explosivos em um dos muros, revelou a secretaria de Segurança do estado do Pará.

Foi nesse momento que começou "uma intensa troca de tiros entre o grupo que realizava a tentativa de resgate em apoio externo, parte dos presos e a equipe do Batalhão Penitenciário", detalhou.

Além do guarda morto, "confirmaram a morte de outras 19 pessoas, entre presos e integrantes do grupo criminoso de resgate", detalhou a secretaria.

A dependência, que reforçou a segurança do presídio sem poder determinar se ainda há internos foragidos, assegura que os presos também tinham armas dentro do complexo.

Outros quatro agentes de segurança ficaram feridos e um deles se encontra em estado grave.

Até o momento foram apreendidos dois fuzis, três pistolas e dois revólveres dos criminosos que estavam fora do centro penitenciário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)