(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China recorre à OMC contra tarifas americanas sobre o aço e o alumínio


postado em 10/04/2018 06:12

A China denunciou os Estados Unidos à Organização Mundial do Comércio (OMC) pela decisão do governo de Donald Trump de adotar tarifas às importações de aço e alumínio chineses, segundo um documento publicado nesta terça-feira pelo organismo.

As autoridades de Pequim solicitam de modo concreto "a abertura de consultas com o governo dos Estados Unidos" sobre "algumas medidas contra os produtos de aço e alumínio", indica o documento.

A denúncia foi apresentada em 5 de abril.

As consultas são a primeira etapa no processo de resolução de divergências que OMC estabelece, algo que pode demorar anos.

"A China espera a resposta dos Estados Unidos à demanda e deseja a definição de uma data e um local mutuamente aceitáveis para as consultas", afirma o documento publicado pela OMC.

No documento, a China recorda que o governo dos Estados Unidos "impôs um direito de importação adicional de 25% e de 10% respectivamente em alguns produtos de aço e de alumínio".

As tarifas são aplicadas a todos os países, com exceção de Canadá, México, Austrália, Argentina, Coreia do Sul, Brasil e União Europeia, recorda a China em seu documento, e entraram em vigor em 23 de março de 2018.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)