Publicidade

Estado de Minas

Presidente chinês promete 'abertura' diante do risco de guerra comercial


postado em 10/04/2018 00:30

O presidente Xi Jinping prometeu nesta terça-feira "uma nova fase de abertura" econômica da China, diante dos riscos de uma guerra comercial com os Estados Unidos.

"A China vai entrar em uma nova fase de abertura", declarou Xi em discurso para altos dirigentes internacionais reunidos no Foro de Boao para a Ásia, uma conferência conhecida como o "Davos chinês".

"Não estamos tratando de obter um excedente comercial", garantiu Xi, no momento em que os Estados Unidos acumulam um imenso déficit com a China, que totalizou 375 bilhões de dólares em 2017.

Após o presidente americano, Donald Trump, ameaçar taxar às importações chinesas em 150 bilhões de dólares, Xi se comprometeu a abrir o mercado chinês, aumentar as importações e proteger os direitos de propriedade intelectual.

"A globalização econômica é uma tendência irreversível no momento", declarou Xi. "A porta da China está se abrindo e não se fechando, e se abrirá mais e mais".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade