Publicidade

Estado de Minas

Escola obriga jovem a usar curativos nos mamilos por estar sem sutiã

A garota de 17 anos, que foi à aula com uma blusa larga e sem a peça íntima, foi repreendida por estar 'chamando a atenção'


postado em 09/04/2018 19:56 / atualizado em 09/04/2018 20:15

A jovem foi obrigada a colocar Band-aids nos mamilos(foto: Lizzy Martinez / Arquivo pessoal)
A jovem foi obrigada a colocar Band-aids nos mamilos (foto: Lizzy Martinez / Arquivo pessoal)

Depois de ir à escola sem usar sutiã, uma americana de 17 anos foi repreendida e recebeu curativos para colocar nos mamilos. O caso ocorreu na Flórida, na segunda-feira passada (2).

Lizzy Martinez vestia uma camiseta cinza larga e não usava sutiã. Depois de assistir a algumas aulas, a garota foi chamada na diretoria sob a alegação de que estaria distraindo a atenção dos outros alunos. A mãe da jovem, Kari Knop, saiu em defesa da filha. “Pediram para a minha filha colocar uma camiseta a mais e disseram para ela andar de um lado para o outro para ver o quanto seus seios se movimentavam”, disse.

A menina contou em entrevista ao Metro US que chocou na enfermaria quando lhe deram quatro Band-aids para cobrir os mamilos.
A escola admitiu que o caso foi tratado de forma inapropriada e que o sutiã não é item obrigatório, mas informou que o código de vestimenta será alterado para exigir a roupa íntima. A garota sem sutiã disse que pretende desrespeitar a futura regra por considerá-la injusta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade