Publicidade

Estado de Minas

Comissão Europeia destaca "vitória clara" de Orban na Hungria


postado em 09/04/2018 08:00

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, felicitará nesta segunda-feira o primeiro-ministro húngaro, o nacionalista conservador Viktor Orban, por sua "vitória clara", informou o porta-voz do Executivo comunitário, antes de recordar o "dever" de todos os países de respeitar os valores do bloco.

Juncker deve escrever uma carta de felicitação a Orban por sua "clara vitória" e conversar com o chefe de Governo húngaro por telefone na terça-feira, afirmou o porta-voz Margaritis Schinas.

"A Comissão deseja trabalhar com o novo governo da Hungria nos muitos desafios conjuntos que enfrentaremos nos próximos meses", completou o porta-voz.

O primeiro-ministro húngaro enfrentou em seus mandatos anteriores a União Europeia, em particular no que diz respeito à imigração, apesar de seu país ser um dos principais beneficiários dos fundos europeus.

Bruxelas recordou que "a UE é uma união de democracias e de valores".

"A Comissão pensa que a defesa destes valores e destes princípios é um dever comum de todos os Estados membros, sem exceção", declarou Schinas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade