Press Release from Business Wire : Fluence

postado em 02/04/2018 22:42

Fluence Corporation Limited (ASX: FLC) tem o prazer de anunciar que conseguiu chegar ao fechamento financeiro para o seu projeto de dessalinização de água do mar para o seu cliente, Comisión Estatal del Agua de Baja California (CEA), a Comissão Estadual da Água da Baixa Califórnia, para fornecer água para a cidade de San Quintin, no México.

Este projeto é um marco para a Fluence, já que é o primeiro financiamento extrapatrimonial, sem recursos, providenciado pela empresa. Para este projeto de 48 milhões de dólares, a Fluence conseguiu financiamento de dívida, que compreende 75% do custo do projeto, do North American Development Bank (NADB). O restante do investimento de capital será proporcionado pela Fluence com os seus parceiros locais.

O projeto prevê que a Fluence construa e opere uma usina de dessalinização de água do mar de 5,8 milhões de litros diários (aproximadamente 22.000 m3/dia). O Special Purpose Vehicle (Veículo para Propósito Específico) de propriedade da Fluence e de seus parceiros locais venderá a água produzida para a área de San Quintin pelos próximos 30 anos, após os quais a propriedade da usina será transferida para o cliente.

Como outros projetos semelhantes no México, o projeto de San Quintin enfrentou obstáculos legislativos, que atrasaram o fechamento, desde que o contrato foi inicialmente concedido em 2015. Após a aprovação da legislação local pelo governo da Baixa Califórnia, em meados de dezembro de 2017, a Fluence agora concluiu com êxito o fechamento financeiro.

A Fluence espera receber o primeiro desembolso e iniciar a construção já no início do 3o trimestre deste ano, sujeito à resolução do processo de apelação da legislação local, o que poderia resultar no início do projeto no final do segundo semestre de 2018. A empresa espera que a usina esteja totalmente operacional dentro de 20 meses do início do projeto, após o qual as vendas de água deverão gerar 10 milhões de dólares de faturamento anual recorrente para a Fluence.

Ao comentar sobre este grande marco, o diretor administrativo e diretor executivo da Fluence, Henry Charrabé, disse: "O projeto da usina de dessalinização de água de San Quintin é importante por vários motivos. Ele apoia a receita projetada da Fluence para 2018, reafirma a posição da empresa como parceira de financiamento de projetos para nossos clientes e aumenta nossa base de receitas recorrentes que sustentam o crescimento futuro. Estamos em busca de projetos adicionais Build Own Operate Transfer (Construir, Possuir, Operar, Transferir) ainda este ano."

Ao comentar sobre este importante projeto, Alex Hinojosa, diretor executivo do NADB, disse: "O NADB tem o prazer de proporcionar este financiamento para uma segunda usina de dessalinização na Baixa Califórnia. Como os recursos hídricos subterrâneos ficam cada vez mais difíceis, colaborar com todos os níveis de governo na busca das soluções necessárias para fornecer água potável para consumo humano e desenvolvimento econômico é uma prioridade para o Banco."

Quando concluída, a capacidade da usina de San Quintin atenderá a mais de 100 mil moradores na Baixa Califórnia, uma região que o governo mexicano declarou em seca desde 2014. A usina oferecerá uma fonte segura e confiável de água para San Quintin e comunidades vizinhas no município de Ensenada.

Sobre a Fluence Corporation Limited (ASX: FLC)

A Fluence tem experiência com operações em mais de 70 países e emprega mais de 300 profissionais do mercado de água altamente capacitados em todo o mundo. A empresa fornece soluções locais e sustentáveis para tratamento e reutilização, capacitando as empresas e comunidades de todo o mundo a aproveitar ao máximo seus recursos hídricos.

A Fluence oferece uma variedade integrada de serviços em todo o ciclo da água, desde a avaliação inicial até o desenho e entrega, para suporte contínuo e otimização de ativos relacionados à água. Com operações estabelecidas na América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e Europa, a Fluence também está se expandindo no mercado tratamento de efluentes rurais da China.

A consultoria global Frost and Sullivan premiou recentemente a Fluence Corporation "2018 Global Decentralized Water and Wastewater Treatment Company of the Year" (Empresa Global de Tratamento Descentralizado de Água e Esgoto do Ano), observando em sua dissertação de premiação:

"Embora os sistemas descentralizados típicos de tratamento de água sejam relativamente caros, complicados e ineficientes, a Fluence Corporation utiliza soluções tecnológicas inovadoras e inteligentes, apoiadas por décadas de know-how industrial para se destacar em soluções de tratamento de água e esgoto. A excelência da Fluence se torna aparente através de seu sucesso, à medida que a empresa continua a expandir suas ofertas existentes, assim como parcerias com outras empresas de destaques do setor. Com suas soluções fáceis de usar, sustentáveis, inteligentes e econômicas, assim como um notável ano de crescimento, inovação e liderança, a Fluence Corporation foi escolhida para o prêmio 2018 Global Company of the Year Award da Frost & Sullivan no setor de tratamento descentralizado de tratamento de água e esgoto."

Mais informações podem ser encontradas em https://www.fluencecorp.com/.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180402005972/pt/

Corporativo: Henry Charrabé (EUA): +1 212 572 3766 Diretor geral e diretor executivo hcharrabe@fluencecorp.com ou Richard Irving (EUA): +1 408 382 9790 Presidente executivo rirving@fluencecorp.com ou Ross Kennedy (Austrália): +61 409 524 442 Secretário da empresa e assessor da diretoria rkennedy@fluencecorp.com ou Investidores (Austrália): Market Eye Ronn Bechler: +61 400 009 774 ronn.bechler@marketeye.com.au ou Mídia (Austrália): Market Eye Tristan Everett: +61 403 789 096 tristan.everett@marketeye.com.au ou Investidores e mídia (EUA): The Blueshirt Group Gary Dvorchak, CFA +1 323 240 5796 (EUA) ou +86 138 1079 1480 (China) gary@blueshirtgroup.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.