(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Dubai Electricity and Water Authority


postado em 20/03/2018 19:42

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos (EAU), e governante de Dubai, deu início à 4.ª fase do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Trata-se do maior projeto de energia solar concentrada (Concentrated Solar Power, CSP) do mundo, baseado no modelo de produtor de energia independente (Independent Power Producer, IPP), e gerará 700 MW em um único local. O projeto contará com dois feitos mundialmente inéditos: a torre solar mais alta (260 metros) e a maior capacidade de armazenamento de energia térmica. Ele fornecerá energia limpa a 270 mil residências, reduzindo 1,4 milhão de toneladas de emissões de carbono anualmente. O projeto utilizará duas tecnologias: um complexo de bacia parabólica de 600 MW e uma torre solar de 100 MW em uma área superior a 43 km². Esse projeto, com investimentos de AED 14,2 bilhões, atingiu o menor custo médio de eletricidade (Levelised Cost of Electricity, LCOE) de USD 7,3 centavos por kW/h.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180320006616/pt/

Dubai breaks ground on world's biggest CSP project (Photo: AETOSWire)

Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum declarou que desenvolver a infraestrutura dos EAU é a principal prioridade da liderança e um esforço vital para ampliar a competitividade global do país.

Sua Excelência Saeed Mohammed Al Tayer, MD e diretor executivo da Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), afirmou que o projeto apoia as diretrizes de Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum de acelerar o ritmo dos projetos de energia limpa e renovável com o objetivo de garantir um futuro feliz e melhorar a qualidade da vida das futuras gerações em uma economia que não dependa do petróleo. Isso também concretizará a Estratégia de Energia Limpa de Dubai 2050 (Dubai Clean Energy Strategy 2050) de fornecer 75% de toda a potência energética de Dubai a partir de fontes limpas.

Mohammad Abu Nayyan, presidente do conselho da ACWA Power, comentou: "Estamos orgulhosos de nosso papel na obtenção do melhor preço global para a segunda fase do parque solar. Hoje, estamos promovendo a redução de preços para projetos CSP globalmente, conquistando mais de um registro mundial sem precedentes, construindo a maior torre solar do mundo e fornecendo a maior capacidade de armazenamento".

Cao Min, presidente da Shanghai Electric, declarou: "Em nome da Shanghai Electric, gostaria de parabenizar o pioneirismo desse projeto de CSP desenvolvido conjuntamente pela DEWA e a ACWA Power, e implementado pela Shanghai Electric como contratada de engenharia, compras e construção (Engineering, Procurement and Construction, EPC)".

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180320006616/pt/

Dubai Electricity and Water Authority (DEWA) Ribal Dayekh / Mosaad Abdelrahman +971508057573, +97145151784 Ribal.dayekh@dewa.gov.ae, Mosaad.abdelrahman@dewa.gov.ae

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)