(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comitê Internacional da Cruz Vermelha cobra acesso à Afrin


postado em 19/03/2018 14:30

O presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha solicitou nesta segunda-feira (19) um acesso humanitário à cidade síria de Afrin para levar ajuda, ressaltando o "papel importante" desempenhado pela Rússia para facilitar as evacuações de Ghuta Oriental neste país em guerra.

"Agora, com os combates, temos um grande número de pessoas deslocadas (...) Portanto, temos que encontrar a melhor maneira de alcançar essa população no decorrer dos próximos dias e semanas, e espero que seja possível" declarou Peter Maurer à imprensa em Genebra.

Este apelo ocorre no momento em que o exército turco assumiu o controle da cidade síria de Afrin, principal alvo da ofensiva lançada em 20 de janeiro pela Turquia contra a milícia curda das Unidades de Proteção o Povo (YPG).

A Turquia considera as YPG um grupo "terrorista", enquanto seus combatentes curdos são apoiados e armados por Washington na luta contra o Estado Islâmico (EI).

O avanço das forças pró-turcas e seus aliados levou a um êxodo em massa de civis nos últimos dias e aumentou o medo de um novo drama humanitário em um país devastado por uma guerra que deixou mais de 350 mil mortos e milhões de deslocados e refugiados desde 2011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)