Publicidade

Estado de Minas

Tajani é candidato de Berlusconi para dirigir governo italiano


postado em 01/03/2018 21:18

O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, se apresentou nesta quinta-feira (1) como candidato para dirigir o governo italiano em caso de vitória da coalizão de direita nas legislativas do próximo domingo, cumprindo o desejo do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

"Agradeço ao senhor Berlusconi por seu ato de estima comigo. Esta noite dei a ele minha disponibilidade para servir à Itália. Agora toda decisão adicional pertence a nossos concidadãos e ao presidente da República", tuitou Tajani.

Em uma intervenção televisionada, Berlusconi disse estar "feliz" de revelar a "boa notícia": Tajani "deu sua disponibilidade para dirigir o próximo Governo de centro direita".

O antigo magnata dos meios de comunicação, líder do Forza Italia (centro direita) e da coalizão com dois partidos de extrema direita - Liga Norte e Irmãos da Itália - não pode ser primeiro-ministro até 2019 devido a uma condenação em 2013 por fraude fiscal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade