(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Igreja do Santo Sepulcro fecha as portas em protesto contra novo imposto

Para as lideranças religiosas, novas medidas israelenses para obrigar a igreja a pagar impostos 'são uma tentativa de enfraquecer a presença cristã em Jerusalém'


postado em 25/02/2018 09:00 / atualizado em 25/02/2018 10:30

(foto: AFP / GALI TIBBON )
(foto: AFP / GALI TIBBON )

A igreja do Santo Sepulcro de Jerusalém fechou as portas neste domingo para protestar contra um novo imposto do governo de Israel, anunciaram a administração cristã do templo.


A igreja fechou ao meio-dia (7h de Brasília), mas os responsáveis não informaram por quanto tempo.


O templo, administrado por distintas confissões cristãs, é o local onde segundo a tradição foi enterrado Jesus Cristo.


"Como medida de protesto, decidimos tomar esta medida sem precedentes e fechar a igreja do Santo Sepulcro", afirmaram os diretores ortodoxos, armênios e católicos do templo em um comunicado.


De acordo com eles, as novas medidas israelenses para obrigar a igreja a pagar impostos "são uma tentativa de enfraquecer a presença cristã em Jerusalém".


A administração do templo também criticou o projeto de lei israelense que permitirá expropriar as propriedades da igreja.


"Este lei detestável (...) tornaria possível a expropriação de propriedades da igreja", afirma o comunicado, antes de destacar que o texto, que será analisado por um comitê ministerial, "nos recorda as leis similares adotadas contra os judeus durante o período mais obscuro na Europa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)