(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Patient Safety Movement Foundation


postado em 22/02/2018 19:06

Logo após dar à luz, Deahna Visscher se sentia esperançosa. Embora seu filho Grant tivesse nascido com um problema cardíaco, ele se encontrava muito bem depois da cirurgia. Com apenas 11 dias de idade, os médicos acreditavam que ele poderia sair do hospital em breve. Mas isso não aconteceu. Uma enfermeira inseriu incorretamente uma sonda de alimentação, perfurando a traqueia do bebê e enchendo seus pulmões de fluido. "A enfermeira me pediu para sair da sala e pedir ajuda", lembra Deahna. "Eu lhes disse que meu filho estava adquirindo uma coloração azulada e observei enquanto 20 membros da equipe tentavam ressuscitá-lo. "Grant foi declarado morto às 21h10.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180222006588/pt/

Deahna Visscher will share her personal experience of losing her 11-day old son to a medical error. (Photo: Business Wire)

Desde aquela trágica noite de 2008, Deahna Visscher se tornou uma aguerrida defensora dos pacientes. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) tem a satisfação de anunciar sua participação em um importante painel sobre colocação e verificação de sondas de alimentação e drenagem nasogástrica no sábado, 24 de fevereiro de 2018, durante a 6.ª edição anual da Cúpula Mundial sobre Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia. O uso de sondas de alimentação e drenagem é uma rotina em hospitais, e um estudo recente demonstrou que 59% das sondas de alimentação nasogástrica são mal colocadas em recém-nascidos com menos de quatro semanas de idade, causando lesões graves e, em alguns casos, até a morte.1

Depois da trágica morte de Grant, o Hospital Infantil do Colorado definiu procedimentos para assegurar que erros como esse não se repetissem mais. Esses procedimentos e aqueles especialistas multidisciplinares foram utilizados na criação de um novo grupo de "Soluções Acionáveis para a Segurança de Pacientes" (Actionable Patient Safety Solutions, APSS), desenvolvidas pela PSMF e que serão divulgadas ao público durante a cúpula.

O que é colocação e verificação de sondas de alimentação e drenagem nasogástrica, e por que isso é fundamental para a segurança dos pacientes? Sondas nasogástricas (SNGs) são comumente utilizadas em práticas clínicas para descompressão ou para administrar nutrição, fluidos e medicamentos.

Estudos realizados com pacientes adultos apontam má colocação de SNGs com lesões graves em pacientes em 1,3% a 3,2% dos casos de colocação de sonda (Gilbertson 2011, Bourgault 2009). Um estudo de 2009 sobre colocação de sondas em neonatos (bebês com menos de quatro semanas de idade) mostrou que 59% das SNGs são mal colocadas no esôfago na maioria dos casos (outubro de 2009).

São painelistas da 6.ª edição anual da Cúpula Mundial sobre Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia:

Moderador Frances Healey, PhD, RN,diretor-adjunto de Segurança de Pacientes, National Health Service Improvement.O papel de Dr. Healey's inclui liderar o Sistema Nacional de Alerta sobre a Segurança de Pacientes do Reino Unido e as equipes de avaliação médica de todos os incidentes relatados de morte e lesões graves.

São painelistas:

-- Beth Lyman, MSN, RN, CNSC, coordenadora sênior de programa, Children's Mercy Kansas City. Lyman é integrante do conselho de administração da Sociedade Americana de Nutrição Parenteral e Enteral. Ela trabalhou com o conselho para desenvolver o projeto Novas Oportunidade para a Verificação da Localização de Sondas Enterais (New Opportunities for Verification of Enteral Tube Location, NOVEL), uma iniciativa interorganizacional, interdisciplinar e internacional que promove as melhores práticas para a verificação da colocação de sondas nasogástricas.

-- Deahna Visscher, defensora de pacientes. Desde a morte de seu filho em 2008, Visscher assumiu a missão de evitar mais mortes causadas pela má colocação de sondas de alimentação. Ela integra o Comitê sobre Segurança e Confiabilidade para Pacientes do Hospital Infantil do Colorado e o projeto Novas Oportunidade para a Verificação da Localização de Sondas Enterais (NOVEL).

-- Christine Peyton, RN, especialista em enfermagem clínica, Hospital Infantil do Colorado. Peyton promove, desenvolve e implementa as melhores práticas baseadas em evidências para enfermagem pediátrica. Ela é especialista clínica em revisão e desenvolvimento de políticas e diretrizes para cardiologia pediátrica e tratamento essencial.

-- David Kershenobich, MD, diretor-geral, Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán. Ex-integrante do Conselho de Governadores da Universidade Nacional do México (UNAM) (2005-2012), o Dr. Kershenobich atuou como cirurgião geral do México de outubro de 2011 a junho de 2012 e é ex-presidente da Associação Internacional para o Estudo da Fígado e da Academia Nacional de Medicina do México. Ele é membro honorário da Faculdade Real de Medicina, Inglaterra.

Para obter mais informações, acesse o site da Patient Safety Movement Foundation. Membros da mídia podem solicitar um passe de imprensa acessando https://bit.ly/2mCeyay entrando em contato com Tanya Lyon - telefone (949) 351-2858 ou por email tanya.lyon@patientsafetymovement.org.

1 AM Bourgault, MA Halm. Colocação de sondas de alimentação em adultos: método de verificação de segurança para sondas inseridas às cegas. Am J Crit Care 18, 73-6 (2009).

Sobre a Patient Safety Movement Foundation:

Mais de 200.000 pacientes dos EUA e três milhões em todo o mundo morrem todos os anos de causas evitáveis. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) foi constituída com o apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar as mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exige um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de serviços de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A PSMF trabalha com todas as partes interessadas para abordar problemas com soluções práticas. A Fundação também convoca a World Patient Safety, Science and Technology reunindo algumas das melhores mentes do mundo para discussões que provoquem pensamentos e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança do paciente, chamadas Soluções acionáveis para a segurança do paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam em implementar soluções acionáveis para a segurança do paciente, a Patient Safety Movement Foundation está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site https://patientsafetymovement.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180222006588/pt/

Patient Safety Movement Foundation Tanya Lyon, (949) 351-2858 tanya.lyon@patientsafetymovement.org

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)