(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número dois do Unicef se demite acusado de conduta inapropriada com mulheres


postado em 22/02/2018 15:00

O número dois do Unicef, o britânico Justin Forsyth, renunciou ao cargo nesta quinta-feira após ser acusado de conduta inapropriada com mulheres quando trabalhava na organização britânica Save The Children, informou o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

"A diretora executiva Henrietta Fore aceitou hoje a renúncia de Justin Forsyth a seu cargo de vice-diretor do Unicef", indicou o organismo em um comunicado.

"Somos agradecidos a Forsyth por seu trabalho nos últimos dois anos em defesa das crianças mais vulneráveis e para ajudar a avançar a missão do Unicef de salvar a vida de crianças. Esta missão é agora mais importante do que nunca", acrescenta o texto.

O Unicef indicou que não estava ciente das acusações.

Justin Forsyth se tornou vice-diretor executivo do Unicef em 2016 depois de deixar o cargo de diretor da Save the Children, onde enfrentou denúncias de três funcionárias. Ele teria enviado mensagens inapropriadas e feito comentários sobre suas roupas.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, anunciou este mês uma política de tolerância zero sobre assédio sexual na organização mundial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)