(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião cai no Irã e número de mortos chega a 66

A aeronave levava 60 passageiros, incluindo uma criança, e 6 tripulantes


postado em 18/02/2018 08:54 / atualizado em 18/02/2018 09:52

Aeronave da companhia Aseman Airlines, pousando em Dubai em julho de 2008(foto: AFP / MARWAN NAAMANI )
Aeronave da companhia Aseman Airlines, pousando em Dubai em julho de 2008 (foto: AFP / MARWAN NAAMANI )

Um avião iraniano que fazia um voo doméstico caiu neste domingo de manhã (18) na região montanhosa do sudoeste do Irã, sem deixar sobreviventes - anunciou um porta-voz da companhia aérea Aseman, acrescentando que o número de mortos chega a 66.


"Após a busca na zona onde o avião caiu, fomos informados de que todas as pessoas a bordo morreram", declarou o porta-voz da companhia, Mohamad Tabatabai, à televisão pública iraniana.


Viajavam na aeronave 60 passageiros, entre eles um menino, e seis membros da tripulação.


O avião, que voava entre Teerã e a cidade de Yassuj, "caiu na região de Semirom", cerca de 480 quilômetros ao sul da capital, declarou o chefe do Serviço Nacional de Emergências, Pirhosein Koolovand, às agências de notícias Isna e Fars.


Semirom e Yassuj se encontram nas montanhas de Zagros. Um helicóptero de resgate foi enviado para o local da queda, já que, "devido ao relevo montanhoso da região, é impossível enviar ambulâncias", explicou o porta-voz dos Serviços de Emergência, Mokhtaba Khaledi.


Citado pela Isna, o presidente da Comissão sobre Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano, Alaedin Boruyerdi, trata-se de um avião da marca ATR, da Aseman Airlines.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)