(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : The Ethisphere Institute


postado em 12/02/2018 09:06

O Instituto Ethisphere, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas empresariais éticas, anunciou hoje as 135 empresas de 23 países e 57 setores como as empresas mais éticas do mundo de 2018 World's Most Ethical Companies®.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180212005121/pt/

Desde 2007, o Ethisphere homenageia empresas que reconhecem seu função crítica para influenciar e estimular mudanças positivas na comunidade empresarial e nas sociedades de todo o mundo e trabalham para maximizar seu impacto sempre que possível. Em 2017, vimos uma profunda mudança de discurso em todo o mundo, mas, como parte dessa mudança, também vimos que empresas globais emergem como uma importante voz da sociedade para desenvolver a condição humana.

A liderança baseada em valores salta para a vanguarda da estratégia de negócios, e as empresas discutem cada vez mais seu propósito em termos amplos, voltados para a comunidade. Diversidade e inclusão, investimento e compromisso de longo prazo e uso construtivo da voz de uma empresa são, hoje, os marcos daquilo que os interessados esperam e os investidores recompensam.

A lista das empresas mais éticas do mundo de 2018 respondeu a essa oportunidade com entusiasmo. Caracterizaram os homenageados deste ano indicadores recorde de apoio da comunidade e maneiras inovadoras para engajar e inspirar funcionários, clientes e interessados.

"Ao longo dos últimos 12 anos, vimos repetidamente que aquelas empresas que priorizam transparência e autenticidade são recompensadas com a confiança de seus funcionários, seus clientes e seus investidores. Embora manchetes negativas chamem a atenção, empresas que apoiam a lei e operam com decência e integridade em todo o mundo terão sempre sucesso no longo prazo", explicou o diretor executivo do Ethisphere , Timothy Erblich. "Parabéns a todos os homenageados de 2018".

A noção do Ethisphere de que o valor financeiro e a ética estão inexoravelmente ligados entre si foi confirmada através de um acompanhamento de longo prazo de como o preço das ações dos homenageados negociadas publicamente são comparáveis ao U.S. Large Cap Index. A pesquisa descobriu que as empresas mais éticas do mundo listadas superaram o setor de alta capitalização nos últimos cinco anos em 10,72% e, nos últimos três anos, em 4,88%. O Ethisphere se refere a isso como Prêmio de ética.

"É uma honra sermos listados entre as empresas mais éticas do mundo pelo quinto ano consecutivo", disse o presidente e diretor executivo da Dell Technologies, Michael Dell. "Ética e integridade são importantes na Dell. Trabalhamos duro para ganhar a confiança de nossos clientes, melhorar nossas comunidades e inspirar os membros da nossa equipe através de tomadas de decisão éticas e sólidas. Porque, na Dell, a maneira como fazemos nosso trabalho é tão importante quanto os resultados que alcançamos."

"Responsabilidade nos negócios é uma parte fundamental da forma de operar e da cultura da Volvo Cars, e uma coisa que promovemos de forma contínua tanto internamente quanto com nossos parceiros de negócios", disse o presidente e diretor executivo da Volvo Cars, Håkan Samuelsson. "Uma abordagem ética dos negócios não é somente a coisa certa a se fazer, mas também traz valor financeiro e ajuda a atrair e reter os melhores talentos. Estamos orgulhosos por termos sido reconhecidos como uma das empresas mais éticas do mundo pelo segundo ano consecutivo".

"Integridade não deve ser entendida apenas como o cumprimento de leis, regras e procedimentos; é mais do que isso, é parte da cultura. Ética é bom para os negócios, uma vez que que fortalece o moral, melhora a eficiência e sustenta o bem mais importante de qualquer mercado: confiança", disse o diretor executivo do Grupo Bimbo, Daniel Servitje.

"Na Microsoft, confiança e integridade são fundamentais para nossos valores e imprescindíveis para nosso sucesso. Somos apaixonados por aplicar a força da tecnologia para melhorar nosso mundo, e isso começa ao se fazer negócios de uma forma que constrói e mantém a confiança de nossos clientes", disse o presidente da Microsoft, Brad Smith. "Para a Microsoft é uma honra ter sido indicada uma vez mais pelo Ethisphere para a lista World's Most Ethical Companies, pois isso reflete nossa paixão para criar um impacto duradouro no mundo que nos cerca."

Jantar de gala comemorativo

A presidente do conselho e diretora executiva da PepsiCo, Indra Nooyi, fará o discurso de abertura na cerimônia de gala do 2018 World's Most Ethical Companies em 13 de março, na Cipriani 42nd Street®. Nooyi, diretora executiva desde 2006, é a principal arquiteta do compromisso Performance with Purpose (Desempenho com propósito), o apelo da PepsiCo para fazer o que é certo para os negócios, sendo sensível às necessidades do mundo. Para saber mais ou se inscrever para a cerimônia, clique aqui.

Metodologia

A avaliação das empresas mais éticas do mundo baseia-se na estrutura de Ethics Quotient® (EQ) do Instituto Ethisphere, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostragem abrangente dos critérios definitivos das competências essenciais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.

A pontuação é gerada em cinco categorias principais: ética e programa de conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem sua pontuação, proporcionando-lhes percepções valiosas sobre como se comparam com organizações líderes.

Sobre o Ethisphere

O Instituto Ethisphere® é o líder global na definição e promoção dos padrões de práticas empresariais éticas que fomentam o caráter corporativo, a confiança de mercado e o sucesso empresarial. O Ethisphere tem profunda experiência em medir e definir padrões éticos essenciais usando percepções orientadas pelos dados de nosso Ethics Quotient® e trabalha com as maiores empresas do mundo para melhorar o capital cultural com as percepções de nosso conjunto de dados de avaliação da cultura, que está fundamentado em nossos oito pilares de cultura ética. O Ethisphere homenageia grandes realizações por meio de seu programa de reconhecimento World's Most Ethical Companies e oferece uma comunidade de especialistas da indústria com a Aliança de Liderança de Ética Comercial (Business Ethics Leadership Alliance, BELA). Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas em: https://www.ethisphere.com.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180212005121/pt/

Ethisphere Clea Nabozny, 480-397-2658 clea.nabozny@ethisphere.com Twitter @Ethisphere

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)