(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Blue Danube Systems


postado em 09/02/2018 03:00

A Blue Danube Systems, provedora de soluções inteligentes de acesso sem fio que ajudam os operadores móveis a lidar com o desafio do crescimento explosivo de dados, introduziu hoje uma segunda geração do sistema MIMO compacto, pronto para 5G, a série BeamCraft? 600. Primeiro da indústria, o BeamCraft 600 suporta beamforming simultâneo através de múltiplas bandas de frequência e múltiplos padrões de celulares, permitindo que os operadores ofereçam maior capacidade através de um único sistema compacto. Oferecendo poderoso software integrado, extensível via inteligência baseada em nuvem, os sistemas BeamCraft podem direcionar dinamicamente feixes de frequência de rádio (RF) quando o tráfico móvel estiver alto e, ao contrário dos produtos MIMO compactos concorrentes, eles não exigem alterações nos sites de células existentes e são compatíveis com os smartphones de hoje.

Com os vídeos móveis levando a uma demanda por tráfego cada vez maior, os operadores precisavam adicionar mais sites de células, adquirir e instalar espectro adicional e suportar múltiplos padrões sem fio, resultando em mais equipamentos por site e contribuindo para aumentos OPEX e CAPEX significativos. O BeamCraft 600 permite que os operadores ganhem um reforço de capacidade imediato usando ativos de rede existentes ao substituir os sistemas de rádio e antenas 3G/4G por uma única unidade, reduzindo assim os equipamentos no site - em alguns casos em até 66%. Para os operadores com recursos de espectro amplos, o BeamCraft 600 pode permitir a instalação do MIMO compacto onde isso nem era possível antes.

Baseado na inovadora tecnologia MIMO compacta, híbrida HDAAS? da Blue Danube, o BeamCraft 600 com 96 elementos suporta até duas mini-bandas ativas usando 16 feixes configuráveis de software, dobrando a capacidade da geração anterior da empresa, mas ainda dentro do mesmo fator de forma leve de 14 pol. Além disso, uma opção low-band passiva também está disponível para conservar as posições de montagem da antena. Blue Danube já implantou soluções ativas em 3 bandas médias até a presente data (AWS, PCS, DCS) e testará o BeamCraft 600 com múltiplas bandas no segundo trimestre de 2018. Produtos adicionais suportando bandas com frequência mais alta incluindo TDD estarão disponíveis no segundo semestre de 2018.

"O portfólio de produtos MIMO compactos da Blue Danube permite que os operadores customizem de modo flexível a energia RF para otimizar a capacidade, a cobertura e o desempenho da borda da célula." disse Mark Pinto, diretor executivo e presidente da Blue Danube Systems. "Nossa arquitetura pronta para 5G permite o gerenciamento de rede baseado em feixes levando à virtualização das funções RF da rede. Ao evitar a rigidez imposta por outras arquiteturas de rádio, estamos permitindo um ecossistema RAN completamente flexível".

"Com FDD representando pelo menos 85% das redes comerciais globais, as soluções MIMO compactas FDD mini-banda serão essenciais enquanto os operadores fazem a transição para o 5G", disse Julian Bright, analista da Ovum. "A vasta maioria dos operadores líderes do mundo têm múltiplas bandas 3G e 4G em suas faixas de frequência. A solução multi-banda da Blue Danube oferece uma opção de atualização atraente para as redes atuais, destravando o potencial dos ativos do espectro FDD mais valiosos dos operadores".

Sobre a Blue Danube

A Blue Danube Systems é uma startup privada apoiada pela Sequoia Capital e Silver Lake juntamente com outros investidores, incluindo a AT&T.; A tecnologia premiada, exclusiva da Blue Danube combina software e hardware inteligentes em uma solução MIMO compacta que permite um aumento significativo da capacidade da rede, usando a infraestrutura existente e os dispositivos móveis de hoje. Para obter outras informações, visite www.bluedanube.com.

Participação da Blue Danube no Mobile World Congress 2018

A Blue Danube terá representantes no Mobile World Congress, de 26 de fevereiro a 1 de março em Barcelona. A Blue Danube poderá ser visitada no Corredor 2, estande de hospitalidade 2L10.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180208006601/pt/

Contatos com a mídia para Blue Danube Systems: EUA/América do Norte Babel PR Mike Newsom, 617-803-5385 (ligue ou envie mensagem de texto) mike@babelpr.com ou EMEA Babel PR Paul Campbell, +44 (0)7986.385.807 Paul@babelpr.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)