(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : The Foundation for Global Sports Development


postado em 08/02/2018 05:30

The Foundation for Global Sports Development (GSD) vai reconhecer as heroínas da tragédia de abuso de Larry Nassar por sua coragem para denunciar no tribunal com o prestigiado Prêmio Humanitário da GSD. A cerimonia será realizada em Los Angeles, Califórnia, em março de 2018.

Como parte do prêmio, a GSD está doando US$ 1 milhão para criar um programa educacional que será dirigido pelas ginastas como embaixadoras. O novo programa vai fornecer divulgação centrada na mudança da cultura esportiva e na prevenção de futuros casos de abusos no esporte, educando pais, treinadores e atletas sobre abuso emocional, físico e sexual.

The Foundation for Global Sports Development criou o Prêmio Humanitário em 2010 para reconhecer pessoas e organizações que trabalham para preservar os valores da competição leal e da espírito esportivo no mundo dos esportes. Os agraciados com o prêmio demonstram o mais alto nível de dedicação ao movimento olímpico e à promoção de uma cultura esportiva positiva.

"Com a atual corrente de abuso, sentimos que precisávamos sair do prêmio tradicional e dos agraciados anteriores", disse o Dr. Steven Ungerleider, membro do conselho executivo da GSD. "Nós queríamos homenagear as campeãs do movimento olímpico que tiveram a coragem de se apresentar arriscando suas carreiras, sua família e sua privacidade para denunciar o assédio sexual e o comportamento predatório em vários espaços do país."

"Estamos emocionados não só por homenagear essas atletas incríveis, mas por anunciar o novo programa, que tem capacidade para servir às comunidades e às pessoas nos Estados Unidos", acrescentou David Ulich, membro do conselho executivo da GSD. "Esperamos que, ao ajudar a espalhar a conscientização e a educação para prevenção, esse tipo de comportamento e abuso seja completamente abolido dos esportes."

Sidewinder Films, a empresa de produção de filmes sem fins lucrativos da The Foundation for Global Sports Development, está atualmente trabalhando num filme documentário que cobre o terrível escândalo de abuso de Larry Nassar, e explora os pontos fracos um sistema esportivo que permitiu a um predador abusar de mulheres por mais de trinta anos, apesar de consistentes alegações de abuso. O filme, agora na fase de produção, será anunciado mais tarde nesse ano.

Para saber mais sobre o Prêmio Humanitário e as décadas de trabalho da GSD na luta contra o abuso nos esportes, acesse o site da The Foundation for Global Sports Development. Entre os agraciados anteriores do Prêmio Humanitário estão Anita DeFrantz, membro do Comitê Olímpico Internacional (International Olympic Committee - IOC) e duas vezes vice-presidente da International Rowing Federation; Professor Arne Ljungqvist, M.D., presidente da Comissão médica do IOC; Sir Philip Craven, segundo presidente do Comitê Paraolímpico internacional (International Paralympic Committee) e Richard W. Pound, primeiro presidente da Agência Mundial Antidoping (World Anti-Doping Agency).

Para saber mais sobre a Sidewinder Films, acesse o site da Sidewinder Films.

Sobre a Global Sports Development

Trabalhando com federações esportivas internacionais, doadores generosos e atletas comprometidos, a The Foundation for Global Sports Development promove o espírito esportivo, educação, competição justa e ética entre a juventude do mundo. The Fundação dá ênfase especial aos grupos e às comunidades que mais precisam ou que são as menos atendidas pelos programas atuais, inclusive as mulheres, as minorias e os jovens. Acesse www.globalsportsdevelopment.org para saber mais.

Sobre a Sidewinder Films

The Foundation for Global Sports Development fundou a Sidewinder Films, uma empresa de produção de filmes 501(c)3 no cumprimento da sua missão de apoiar iniciativas que promovem a competição justa, educação e os benefícios físicos e de desenvolvimento dos esportes para a juventude do mundo. A Sidewinder Films busca levar mensagens positivas do esporte para as pessoas, através de filmes que toquem as vidas, contêm histórias marcantes e criem um impacto duradouro. Além de temas relativos a esportes, os tópicos dos nossos filmes incluem assistência para o final da vida, doping e seus efeitos sobre o corpo e a sociedade, e a manutenção do bem estar emocional durante as várias transições da vida.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180207006442/pt/

The Foundation for Global Sports Development Melanie Raffle, (541) 683-9278 mraffle@globalsportsdevelopment.org

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)