(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em baixa em Nova York


postado em 06/02/2018 20:36

O preço do petróleo fechou em baixa nesta terça-feira (6) em Nova York, afetado por uma alta volatilidade nos mercados de ações mundiais, que desperta temores de uma desaceleração da demanda mundial a curto prazo.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em março perdeu 76 centavos, a 63,39 dólares, no New York Mercantile Exchange.

"O caos, ou talvez só a correção (dos mercados), mexe com os nervos dos investidores e gera uma volatilidade incrível", disse Phil Flynn, do Price Futures Group.

"Os corretores estão focados na evolução dos índices mundiais, já que sua queda abre a porta para um risco de desaceleração econômica e de uma redução da demanda mundial a curto prazo", comentou Mike Lynch, da SEER.

Entretanto, a correlação entre a queda da Bolsa e o mercado petroleiro parece limitada, segundo John Kilduff, da Again Capital.

"A onda de vendas observadas em Wall Street (na segunda e na terça-feira) está mais relacionada com índices supervalorizados durante vários meses que com uma desaceleração da economia. A demanda mundial de petróleo deveria se manter" e sustentar os preços, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)