(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CNE anuncia amanhã data da eleição presidencial na Venezuela


postado em 04/02/2018 22:30

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anuncia nesta segunda-feira (4) a data da eleição presidencial na Venezuela - garantiu neste domingo (4) o presidente Nicolás Maduro, que tentará se reeleger para o período 2019-2025.

"Recebi a informação de que amanhã o CNE vai fixar a data da eleição presidencial, e nós iremos (...) com oposição, ou sem oposição", prometeu Maduro, em um evento no Palácio presidencial de Miraflores.

Maduro denunciou que a coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) está considerando se afastar do processo eleitoral para sabotá-lo, por pressão dos Estados Unidos.

"Chegou a hora de honrar (Hugo) Chávez e sacar dez milhões de votos", afirmou ele, durante o ato em memória da frustrada tentativa de golpe liderada pelo falecido presidente Hugo Chávez (1999-2013), em 4 de fevereiro de 1992.

A MUD foi excluída da eleição pelo Poder Judiciário, e vários partidos opositores não poderão participar por não terem conseguido revalidar seu registro no CNE.

No sábado, Maduro pediu ao órgão eleitoral e à Assembleia Constituinte que anunciem a data da disputa pela Presidência "no mais tardar" na segunda-feira.

Este é um dos temas mais sensíveis da tentativa de diálogo entre governo e oposição iniciada em 1º de dezembro passado na República Dominicana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)