(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Voo do anjo' abre Carnaval de Veneza


postado em 04/02/2018 19:42

Cerca de 20 mil pessoas fantasiadas com máscaras e coloridos trajes de época assistiram, neste domingo (4), ao tradicional "voo do anjo", que marca o lançamento do Carnaval de Veneza.

"Foi um voo do anjo francamente incrível. Participamos do carnaval todo o ano desde 1990", disse Francesca, neste domingo, uma entusiasmada moradora de Veneza.

"Todo o ano, fazemos nossa roupa em função do tema do Carnaval e, depois, usamos em todas as ocasiões, na praça São Marcos e também nas festas que são organizadas em quase toda parte", acrescentou.

Reunidos na praça São Marcos, no centro da Sereníssima, os espectadores seguraram o fôlego, quando a estudante Elisa Constantini, de 19 anos, lançou-se do alto da basílica que domina o lugar.

Presa a um cabo de 80 metros acima da multidão, ela lançou "confete" sobre os turistas e sobre os venezianos, dispostos a viver um dos mais famosos e antigos carnavais do mundo.

"É como se a gente viajasse no tempo", comentou Susie, habitante de Verona, no norte do país.

"É claro que tem o carnaval com a fantasia de todos os seus trajes, mas a beleza de Veneza é que se revive épocas históricas magníficas, com todas essas cores. É um retorno ao passado, uma brincadeira", acrescentou.

O evento foi organizado sob um forte esquema de segurança, mas as pessoas nas ruas pareceram compreensivas.

Para a chinesa Xu Hong, "são normais os controles, tem que fazer isso". Ainda segundo ela, "isso não tira em nada a beleza, a magia desse evento".

A festa vai até 13 de fevereiro.

O Carnaval teria sido criado em 1162, após uma vitória militar. Depois de cair em decadência por décadas, voltou ao auge, graças ao impulso da prefeitura em 1980.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)