Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : QNB Group


postado em 04/02/2018 09:36

QNB Group, a maior instituição financeira da região do Oriente Médio e África, foi reconhecido mais uma vez como a marca de serviços bancários mais valiosa da região do Oriente Médio e África, com um valor de marca de US$4.2 bilhões, de acordo com o relatório 2018 Brand Finance Global 500 da The Banker, publicado na sua edição de fevereiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20180204005065/pt/

QNB Group HQ Building in Doha (Photo: AETOSWire)

O valor de marca do QNB Group atingiu US$4.2 bilhões na comparação com os US$3.8 bilhões em 2017, um aumento de 11% de ano para ano, enquanto o Brand Strength Index (BSI) do Grupo aumentou de 76.4 em 100 para 78.4 em 100, conduzido por seu forte desempenho financeiro contínuo e o crescimento da expansão internacional.

O QNB apresentou também um marco novo e significativo em apoio à sua visão de se tornar um banco líder na região do Oriente Médio e África e no sudeste da Ásia até 2020, classificado como a segunda marca de serviços bancários mais valiosa no sudeste da Ásia, à frente de bancos importantes da Malásia, Indonésia, Tailândia, Filipinas e Cingapura.

O Grupo também manteve sua classificação de força da marca AA+, tornando-se a marca bancária mais forte da região e pode ser mais alta no futuro, pois continua a construir sua base de clientes e reforçar sua marca. QNB é também a única marca do Qatar a ficar entre as 100 principais marcas de serviços bancários do mundo. O atual aumento no valor significa que o QNB Group está agora classificado como 425 entre todas as marcas globais, um avanço da classificação 433 do ano anterior.

Esse reconhecimento reflete o forte e consistente desempenho financeiro e as taxas de crescimento, junto com sua presença internacional, que cobre muitos dos principais centros financeiros do mundo, inclusive Londres, Paris, Genebra, Mumbai e Xangai.

Além do engajamento da sua marca, o QNB Group entregou um sólido conjunto no final do ano de 2017, com um lucro líquido de QAR13.1 bilhões (US$3.6 bilhões), um aumento de 6% na comparação com o ano anterior, conduzido pelo aumento dos seus ativos de 13%, a partir de dezembro de 2016, atingindo QAR811 bilhões (US$223 bilhões), o maior valor já atingido pelo QNB Group. O QNB Group aumentou também os depósitos de clientes em 16%, atingindo o valor de QAR586 bilhões (US$161 bilhões) desde dezembro de 2016.

O Sr. Yousef Darwish, gerente geral do QNB Group Communications, declarou: "Ser indicado como o banco mais valioso na região do Oriente Médio e África em 2018 e classificado como a segunda marca de serviços bancários mais valiosa no sudeste da Ásia é um verdadeiro testemunho da nossa visão, estratégia, execução e fortes resultados."

"Essa nova conquista ilustra também até onde avançamos na nossa ambição de ser um banco líder no Oriente Médio, na África e no sudeste da Ásia até 2020", acrescentou.

"A marca QNB melhorou como um ícone moderno nacional da excelência bancária, que reflete o longo legado associado a inovação do banco. Reflete também nosso compromisso de oferecer produtos e serviços bancários inovadores que ultrapassam as expectativas do cliente e oferecem a experiência bancária exclusiva que fez da empresa a primeira escolha bancária", concluiu Al Darwish.

Por seu lado, David Haigh, diretor executivo da Brand Finance, comentou: "Em tempos difíceis para a reputação da indústria bancária com um todo, o QNB consegue não só atrair clientes em novos mercados, como o sudeste da Ásia, mas também solidificar sua imagem entre a base de clientes existente."

Brand Finance, a consultoria estratégica e avaliação de negócios líder do mundo, é a empresa por trás da Brand Finance Banking 500, uma tabela classificativa dos maiores bancos do mundo classificados por seu valor de marca, avalia o valor em dólares da reputação, da imagem e da propriedade intelectual da marca, que é publicada anualmente em colaboração com a revista The Banker.

The Banker vem oferecendo inteligência financeira global desde 1926 e é o título bancário internacional de mais longa duração do mundo e o principal título mensal do Financial Times Group, e continua sendo uma fonte de dados e análise essencial para a indústria.

Por meio de suas subsidiárias e empresas associadas, o QNB Group está presente em mais de 31 países, em três continentes, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços avançados. O número total de funcionários é superior a 28.200, operando em mais de 1.230 pontos, com uma rede de caixas eletrônicos superior a 4.300.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20180204005065/pt/

QNB Group Yousef Jassim Fakhroo,+97444975770 pr@qnb.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade