(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA reconhece que negociação do Nafta avança, mas lentamente


postado em 29/01/2018 16:00

O representante comercial americano, Robert Lighthizer, admitiu nesta segunda-feira (29) que a sexta rodada de negociações do Tratado de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta) tratou de temas importantes, mas o progresso é muito lento.

"Finalmente começamos a discutir assuntos centrais. Assim, esta rodada foi um passo à frente. Mas estamos avançando muito lentamente", expressou Lighthizier em coletiva de imprensa em Montreal.

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse na quarta-feira, no Fórum Econômico Mundial, que estava otimista sobre a possibilidade de chegar a um acordo com México e Canadá.

"Acho que há boas possibilidades", afirmou.

Ross acrescentou que "todos prefeririam que houvesse um acordo satisfatório para as três partes", mas alertou que "o presidente (americano, Donald Trump) deixou claro que se não for um acordo que lhe agrade, então não o fará".

Os três sócios do Nafta mantiveram, em Montreal, sua sexta rodada de negociações para tentar superar suas diferenças, depois de Trump ameaçar abandonar o acordo, adotado há 24 anos.

As próximas negociações acontecem no México em fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)