(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja o que deixaria de funcionar nos EUA com paralisação do governo


postado em 19/01/2018 18:42

Milhares de funcionários públicos - de guardas de parques a especialistas de agências reguladoras - poderão ficar por tempo indeterminado em suas casas se os Estados Unidos não aprovarem urgentemente um orçamento.

O Senado americano tem até a meia-noite de sexta-feira para alcançar um acordo que impeça o "shutdown", o fechamento das agências federais por não dispor de um orçamento.

Mas ainda que os escritórios públicos devam permanecer fechados, serviços vitais continuarão funcionando, como a polícia, agentes aduaneiros, o banco central ou as Forças Armadas.

Durante o apagão de outubro de 2013, quase 800 mil funcionários públicos foram orientados a permanecer em casa, e este ano a medida poderia afetar até 850 pessoas.

- Defesa, segurança e fronteiras -

O contingente de aproximadamente 1,5 milhão de fardados deverá continuar em seus postos, mas um enorme número de funcionários civis - inclusive três quartos dos 740 mil que trabalham para o Pentágono - serão orientados a ficar em casa.

Isso poderá atrasar algumas operações e causar impacto no setor privado ligado à defesa, que depende de contratos com o Pentágono.

Funcionários da Patrulha de Fronteiras, Migração e Aduanas, assim como do serviço de Naturalização, permanecerão em seus postos, vigiando a entrada de pessoas no país por terra, mar e ar.

- Operações essenciais -

A Casa Branca, o Congresso, cortes federais e o escritório de administração de assuntos dos Veteranos de Guerra seguirão operando, e o serviço público dos Correios não será interrompido.

- Washington -

Parte crucial do funcionamento da capital americana depende do orçamento federal - então ela será impactada. As escolas e o transporte público funcionarão, mas não haverá serviços de coleta de lixo nem limpeza urbana.

- Viagens -

A Administração Federal de Aviação, que supervisiona o tráfego aéreo, permanecerá funcionando, e os aeroportos ficarão abertos para operações de partida e chegada.

- Parques e museus -

O plano prevê que parques nacionais e museus permaneçam abertos, mas sem parte importante de seu pessoal. As empresas privadas prestadoras de serviços à administração pública manterão suas operações.

- Saúde -

Haverá uma redução nas operações de monitoramento e prevenção de doenças. Estima-se que 61% da equipe do Centro de Controle de Doenças será temporariamente suspenso, e os escritórios de pesquisa do Instituto Nacional de Saúde serão fechados.

- Serviços públicos -

Setores como a Receita Federal, a Administração de Previdência Social e os departamentos de Habitação, Educação, Comércio, Trabalho e Proteção Ambiental deverão fechar quase completamente.

Isso significa que trâmites realizados nessas entidades não serão processados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)