(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morte de piloto rebelde na Venezuela ameaça diálogo


postado em 18/01/2018 01:25

A morte do ex-policial Óscar Pérez ameaça as negociações entre o governo venezuelano e a oposição, após um alto funcionário sugerir que delegados opositores delataram o piloto rebelde.

"Nos parece inaceitável, rejeitamos isto, que se queira enlamear um processo que exigiu tanto esforço com acusações irresponsáveis e totalmente falsas", declarou a Mesa da Unidade Democrática (MUD) em carta dirigida ao presidente dominicano, Danilo Medina, divulgada nesta quarta-feira.

Ao confirmar a morte de Pérez durante uma operação policial e militar para capturá-lo, o ministro da Defesa, general Néstor Reverol, garantiu que dirigentes da MUD colaboraram para a localização do piloto rebelde, "com base nos diálogos de paz" na República Dominicana.

A MUD advertiu que as palavras de Reverol "comprometem o bom andamento" do processo de negociação visando saídas para a crise política e econômica na Venezuela.

Uma nova rodada de negociações está prevista para quinta e sexta-feira, em Santo Domingo, mas a MUD ainda não confirmou sua participação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)