(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relembre os casos mais famosos de sequestros


postado em 16/01/2018 10:52

A descoberta na Califórnia de 13 irmãos, sequestrados pelos próprios pais, evocam casos famosos de longos sequestros de meninas, ou jovens mulheres.

- Sequestradas pela família -

- Em dezembro de 2017, em Osaka (oeste do Japão), após a morte de frio de sua filha de 33 anos, os pais vão à Polícia e admitem que a mantinham trancada em um pequeno quarto de sua casa desde os 16, ou 17 anos, porque era mentalmente incapacitada. Quando morreu, a jovem pesava apenas 19 quilos.

- Em Londres, o guru de uma seita "maoísta", Aravindan Balakrishnan, de 75 anos, é condenado a 23 anos de prisão em janeiro de 2016 por estuprar dois de seus seguidores e por sequestrar sua própria filha por 30 anos. Ele a espancava desde seus quatro anos para exorcizar suas "tendências fascistas", de acordo com suas declarações. A jovem conseguiu escapar em novembro de 2013, graças a uma associação.

- Em junho de 2008, na região de Nápoles, na Itália, Maria Monaco, de 47, mantida em cativeiro por 18 anos em um quarto por sua família como castigo por ter tido um filho fora do casamento, é libertada pela Polícia após uma denúncia anônima. Seu filho de 17 anos vivia normalmente e frequentava a escola.

- Na Áustria, Elisabeth Fritzl foi sequestrada e estuprada por 24 anos, de 1984 a 2008, pelo seu pai, Josef, no porão da casa da família em Amstetten, a 150 quilômetros de Viena. O caso veio à tona na primavera de 2008, com a internação de um dos sete filhos do relacionamento incestuoso que teve com sua filha. Josef Fritzl, que matou um dos bebês, foi condenado à prisão perpétua e colocado em prisão psiquiátrica.

- Sequestradas por estranhos -

- Nos Estados Unidos, Ariel Castro sequestrou e estuprou por três anos três garotas em sua casa em Cleveland, Ohio. Ele foi preso em maio de 2013, depois que uma de suas vítimas fugiu. Sentenciado à prisão perpétua, enforcou-se em sua cela.

- Em 26 de agosto de 2009, Jaycee Dugard, de 29, é encontrada "em boa saúde" no jardim de uma casa em San Francisco, depois de ter sido sequestrada por um casal 18 anos antes e de ter tido dois filhos em cativeiro com seu sequestrador. Ela foi sequestrada em 1991, aos 11 anos de idade, por Phillip Garrido quando esperava o ônibus. Phillip e Nancy Garrido foram condenados à prisão perpétua.

- Na Áustria, em 23 de agosto de 2006, Natascha Kampusch, de 18, é encontrada, vagando pelas ruas de Viena, depois de escapar do esconderijo subterrâneo, onde foi mantida em cativeiro por oito anos por um desequilibrado, Wolfgang Priklopilson, que cometeu suicídio no mesmo dia. A jovem austríaca foi sequestrada aos dez anos de idade, em 2 de março de 1998, a caminho da escola.

- Em janeiro de 2000, no Japão, uma jovem que foi sequestrada aos nove anos no caminho da escola em novembro de 1990 é encontrada por acaso na região de Niigata. Paramédicos foram chamados para pegar o sequestrador e colocá-lo no hospital a pedido de sua mãe, que achou seu comportamento "estranho". Ele foi condenado a 14 anos de prisão em 2003.

- Na Bélgica, o pedófilo Marc Dutroux, preso em 13 de agosto de 1996, foi considerado culpado de sequestrar e de estuprar seis meninas e adolescentes. Ele assassinou quatro delas, enquanto duas permaneceram por vários meses em um esconderijo em uma de suas casas. Foi condenado à prisão perpétua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)