(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terremoto de 5,2 deixa um morto e quase 100 feridos no Irã


postado em 21/12/2017 10:07

Uma pessoa morreu, e 97 ficaram feridas, ao tentarem fugir de suas casas no terremoto registrado na quarta-feira à noite no Irã - anunciou o governo nesta quinta (21).

De magnitude 5,2, segundo o Centro Sismológico da Universidade de Teerã, o sismo foi registrado às 23h30 locais (18h, horário de Brasília).

Uma mulher morreu, quando fugia às pressas de casa, em Malard, a cidade mais próxima do epicentro do terremoto, a cerca de 40 quilômetros do centro de Teerã, segundo a agência de notícias Irna.

Citado pela Irna, o chefe da Organização Nacional de Emergências, Morteza Salimi, indicou que "97 pessoas ficaram feridas" nas províncias de Teerã e de Alborz (vizinha de Teerã), e na cidade de Saveh, a 110 quilômetros ao sudoeste da capital.

Segundo as autoridades locais, o terremoto não causou danos materiais significativos.

O sismo foi sentido por cerca de 10 segundos na capital. De acordo com o Centro Sismológico da Universidade de Teerã, depois dele veio uma sequência de réplicas de baixa magnitude.

Desde o início de novembro, observou-se um forte aumento da atividade, com vários tremores de magnitude superior a 5 abalando o país nesse período.

Em 12 de novembro passado, um terremoto de magnitude 7,3 deixou 620 mortos e mais de 12.000 feridos na província de Kermanshah, no oeste do território.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)