(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kremlin diz que Putin agradeceu Trump por ajuda contra atentado

As autoridades russas disseram que sete pessoas com possível ligação com o Estado Islâmico foram presas por estarem tramando um ataque terrorista para este final de semana em São Petersburgo


postado em 17/12/2017 18:31

(foto: Mikhail Klimentyev/AFP)
(foto: Mikhail Klimentyev/AFP)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ligou para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste domingo (17), para agradecê-lo por informações fornecidas pela agência de inteligência norte-americana (CIA) que ajudaram a evitar a explosão de uma série de bombas em São Petersburgo, disse Kremlin, em nota. A ligação foi a segunda feita entre os dois líderes desde a quinta-feira, quando Trump agradeceu Putin por suas declarações "reconhecendo o forte desempenho econômico dos Estados Unidos", de acordo com a Casa Branca.

A informação dada pela CIA ajudou a agência de segurança russa (FSB) a rastrear e prender um grupo suspeito de planejar a explosão da Catedral de Nossa Senhora de Cazã e vários outros pontos movimentados na região, disse o governo russo.

Kremlin disse também que a Rússia e suas agências de segurança vão adotar postura semelhante e alertar o governo norte-americano sobre possíveis ataques terroristas contra o país.

As autoridades russas disseram na sexta-feira que sete pessoas com possível ligação com o Estado Islâmico foram presas por estarem tramando um atentado terrorista para este final de semana em São Petersburgo. A agência disse que foram encontrados muitos materiais explosivos em um apartamento, além de armas automáticas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)