(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer cancela viagem à Ásia após cirurgia


postado em 14/12/2017 19:07

O presidente Michel Temer cancelou uma viagem oficial pelo sudeste asiático prevista em janeiro para se recuperar de uma cirurgia, informou a Presidência nesta quinta-feira.

Temer, de 77 anos, foi submetido na quarta-feira a uma pequena intervenção para resolver uma obstrução urinária. Os médicos recomendaram que sejam evitadas viagens de longa distância" durante as próximas semanas para favorecer sua recuperação, informou uma fonte do Palácio de Planalto à AFP.

O Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, onde Temer foi internado com um "quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral", afirmou que o presidente tem uma "boa evolução na recuperação" e que poderá receber alta nesta sexta-feira.

Temer usará "uma sonda durante duas ou três semanas, mas nada impede que cumpra sua agenda normal" em Brasília a partir da semana que vem, disse em coletiva Roberto Kalil Filho, diretor de Cardiologia do Sírio-Libanês.

Sua viagem pelo sudeste asiático, que estava prevista para acontecer entre os dias 5 e 13 de janeiro, incluía visitas a Vietnã, Cingapura, Timor Leste e Indonésia, com o objetivo de captar investimentos e estreitar laços diplomáticos.

O Ministério das Relações Exteriores definirá uma nova data para a viagem, assegurou a Presidência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)