(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Somália: 13 policiais morrem em atentado em Mogadíscio


postado em 14/12/2017 08:25

Pelo menos 13 policiais somalis morreram em um atentado suicida cometido na manhã desta quinta-feira (14), em uma escola para policiais em Mogadíscio - anunciou um comandante local.

Reivindicado pelos islamitas shebab afiliados à rede Al-Qaeda, o atentado "matou 13 policiais, e outros 15 ficaram feridos", declarou o comandante Ibrahim Mohamed à AFP.

Já o agente de Polícia Mohamed Abdulle disse à AFP que há "mais de dez mortos" e "quase 20 feridos".

Segundo testemunhas, um homem vestido de policial e com um cinturão de explosivos entrou no campo, quando os policiais estavam reunidos em um local aberto para o treino matinal.

O agressor "poderia ter feito mais vítimas, se tivesse conseguido chegar ao meio, onde havia mais gente", acrescentou o comandante Ibrahim Mohamed.

Hussein Ali, que testemunhou o ataque, contou à AFP que "alguns dos policiais já estavam enfileirados, outros chegando, quando o homem disfarçado de policial entrou e se detonou".

"As ambulâncias levaram mortos e feridos", completou.

Em um comunicado, os islamitas shebab assumiram a autoria do ataque, que teria deixado - segundo eles - 27 vítimas, incluindo "oficiais apóstatas graduados".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)