(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Janela de helicóptero militar dos EUA cai em escola no Japão

O incidente ocorreu na ilha de Okinawa, ao sul do arquipélago. Ninguém ficou ferido, mas o episódio ampliou o mal-estar da população com a presença dos soldados norte-americanos no país


postado em 13/12/2017 07:37 / atualizado em 13/12/2017 08:19

(foto: JIJI PRESS / AFP)
(foto: JIJI PRESS / AFP)

A janela de um helicóptero militar americano caiu sobre o campo de esportes de uma escola do Japão, nesta quarta-feira (13), anunciou o Exército dos EUA.

Os militares norte-americanos pediram desculpas por esse "lamentável" incidente, que pode alimentar a oposição à  presença deles no arquipélago.


O episódio aconteceu em uma escola perto de Futenma, na ilha de Okinawa, ao sul.


O Exército americano disse levar a situação "muito a sério", acrescentando que uma investigação foi aberta.


"É um incidente lamentável e apresentamos nossas desculpas pela ansiedade causada aos habitantes", completou a corporação.


O incidente ocorreu dois meses depois de um helicóptero militar americano ter-se incendiado durante a aterrissagem em Okinawa.


"Esse tipo de incidente preocupa não apenas as pessoas da escola, mas também todos os habitantes de Okinawa e não deveria acontecer nunca", declarou o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga.


Cerca de 47 mil soldados americanos estão estacionados no Japão. Mais da metade dele permanece no arquipélago de Okinawa, cuja presença provoca mal-estar na população.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)