(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Capturado líder do tráfico de drogas na Colômbia


postado em 09/12/2017 13:01

A Polícia da Colômbia capturou neste sábado, no noroeste do país, Juan Carlos Mesa, "Tom", um dos traficantes de droga mais procurados, e pelo qual os Estados Unidos ofereciam uma recompensa de dois milhões de dólares, informou o Ministério da Defesa.

Mesa, preso na região de El Peñol, no departamento de Antioquia, era o chefe da "Oficina de Envigado", uma organização criminosa surgida após a queda do chefe do tráfico Pablo Escobar, segundo as autoridades.

"Cometia crimes desde 1988 e estava na 'lista Clinton'" (pelo nome do ex-presidente americano Bill Clinton), com a qual o governo dos Estados Unidos busca combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, assinalou o Ministério da Defesa nas redes sociais.

O Departamento americano do Tesouro declarou a "Oficina de Envigado" um grupo narcotraficante em 2014, e o acusa de lavagem de dinheiro, extorsão e assassinato.

As autoridades também assinalam Mesa como sendo a ligação com o Clã do Golfo, o principal grupo narcotraficante da Colômbia.

Mesa foi preso enquanto comemorava seu aniversário com várias mulheres e Jhon Jairo Velásquez Vásquez, "Popeye", um conhecido substituto de Escobar, segundo o periódico El Tiempo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)