(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália


postado em 23/11/2017 23:37

O atacante brasileiro Robinho, do Atlético Mineiro, foi condenado nesta quinta-feira na Itália a nove anos de prisão por estupro coletivo, anunciou a imprensa italiana.

O caso aconteceu em janeiro de 2013, quando Robinho defendia o Milan. Um tribunal da cidade lombarda declarou o brasileiro culpado por estupro coletivo de uma jovem de 22 anos de nacionalidade albanesa.

Cinco outras pessoas estão sendo julgadas sob as mesmas acusações.

Segundo o jornal Corriere Della Serra, Robinho e seus cinco amigos teriam feito a jovem beber "ao ponto de ficar inconsciente e incapaz de resistir". Em seguida, teriam tido "múltiplas e consecutivas relações sexuais" com a jovem.

Após receber a notícia, o staff de Robinho defendeu o jogador em nota publicada nas contas nas redes sociais Instagram e Facebook, e lembrou que a decisão foi tomada em primeira instância.

"Sobre a notícia envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclarecemos que ele já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância", diz a nota.

A assessoria do jogador informou que já foi apresentado um recurso: "adotamos todas as medidas legais sobre esta decisão em primeira instância".

O promotor solicitou uma pena de dez anos de prisão para Robinho.

A justiça italiana permite vários níveis de recurso e nenhuma sentença poderá ser aplicada até que o processo seja concluído.

Esta não é a primeira vez que Robinho é confrontado com este tipo de acusação. Em 2009, o jogador foi acusado por uma jovem de abuso sexual numa boate em Leeds, no norte da Inglaterra.

Robinho, que na época jogava no Manchester City, sempre se declarou inocente e foi liberado após pagamento de fiança. Após a investigação, o ex-santista foi declarado inocente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)