(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No dia da morte de Charles Manson, conheça 10 dos 'serial killers' mais temidos do mundo

Mente de assassinos em série são fonte de estudo para psicólogos e psiquiatras do mundo todo


postado em 20/11/2017 17:35 / atualizado em 20/11/2017 18:25

Dez dos mais temidos assassinos da história da humanidade(foto: Montagem/Gabriel Ronan)
Dez dos mais temidos assassinos da história da humanidade (foto: Montagem/Gabriel Ronan)
Para o FBI, os Estados Unidos abrigam, atualmente, entre 25 e 50 serial killers. Apesar do número, o departamento policial estima que apenas 1% dos homicídios anuais no país têm autoria de psicopatas. Entre eles, um dia esteve Charles Manson, morto na noite deste domingo. 

Assim como Manson, outros assassinos causaram terror no mundo. Mas o que faz um criminoso ser considerado um serial killer? De acordo com o manual do FBI, todos que matam mais de três pessoas – em locais diferentes e intervalos temporais superiores a três dias – se adequam a essa nomenclatura. 

Entretanto, estudos afirmam que há diversos outros fatores a serem considerados. Segundo o psiquiatra espanhol Luís Borrás Roca, o que faz de alguém um serial killer são as causas dos crimes, não o número de vítimas. Tais causas estariam ligadas aos desejos dos criminosos, ou seja, à possibilidade de exercer controle sobre a identidade da vítima. Além disso, os assassinos em série seguem um modus operandi para executar seus crimes, uma assinatura. 

Diante do interesse da psicologia sobre o assunto, a imagem de muitos dos assassinos ainda é explorada. No último mês, a Netflix lançou a série Mindhunter. A trama envolve dois agentes do FBI que procuram explorar e entender os motivos que levam os criminosos a terem tal comportamento. 
 
Dessa maneira, o Estado de Minas listou 10 dos assassinos em série mais temidos e estudados até hoje. Confira abaixo:


*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)