(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia promete resolver problemas de estádio Luzhniki para Copa


postado em 13/11/2017 13:40

Torcedores presos por mais de uma hora no estádio e problemas para chegar ao metrô: o amistoso entre Rússia e Argentina disputado sábado no estádio Luzhniki, que vai sediar a final da Copa do Mundo 2018, esteve marcado por falhas de organização que a Rússia prometeu consertar.

Mais de 78.000 pessoas presentes, um recorde desde a independência da Rússia em 1991, acompanharam a derrota dos anfitriões por 1 a 0 no estádio de Luzhniki, reformado durante quatro anos de olho no Mundial.

Mas as críticas contra a organização afloraram nas redes sociais. Milhares de espectadores ficaram presos no estádio por mais de uma hora, esperando que as tribunas inferiores fossem esvaziadas.

O estádio de Luzhniki, no sul de Moscou, é bem comunicado com o transporte público da cidade, mas apenas uma estação de metrô estava aberta. Os soldados presentes obrigaram a multidão a passar por um pequeno corredor, o que provocou uma longa fila.

O vice-primeiro ministro russo, Vitali Mutko, prometeu à agência de notícias TASS que "vai revisar todos os comentários dos torcedores" e se desculpou "pelos incômodos sofridos ao final do jogo".

"O jogo em Luzhniki foi o primeiro em quatro anos. É preciso analisar com calma todos os aspectos da organização para os próximos jogos e corrigir os erros", acrescentou Mutko no domingo, citado pela agência Interfax.

Na segunda-feira, o diretor do departamento de segurança de Moscou, Vladimir Tchernikov, garantiu que "a segurança dos espectadores foi garantida com sucesso", acrescentando que "as pessoas andavam lentamente, mas andava".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)