(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho do presidente de Guiné Equatorial condenado na França


postado em 27/10/2017 07:01

O filho do presidente de Guiné Equatorial, Teodorin Obiang, foi condenado nesta sexta-feira a três anos de prisão com suspensão condicional da pena e a uma multa de 30 milhões de euros, também em suspenso, por constituir um importante patrimônio na França de modo fraudulento.

Teodorín Obiang, de 48 anos, que também é vice-presidente do país africano, foi declarado culpado de lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos, abuso de confiança e corrupção.

O tribunal ordenou ainda o confisco de todos os bens apreendidos, incluindo uma luxuosa mansão na prestigiosa avenida Foch de Paris.

Esta condenação é a primeira de um dirigente africano no caso dos "bens adquiridos fraudulentamente", que foi revelado na França após denúncias das organizações Sherpa e Transparência Internacional sobre a compra de bens luxuosos por parte de várias autoridades africanas.

A investigação revelou o importante patrimônio de Obiang: um edifício na avenida Foch, em um dos bairros mais exclusivos de Paris, avaliado em 107 milhões de euros, e carros de luxo e esportivos: Porsche, Ferrari, Bentley e Bugatti.

Os gastos também estavam muito distantes do dia a dia de seu país, onde mais da metade da população vive abaixo da linha de pobreza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)