(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eslovênia: pesquisas apontam para reeleição de Pahor


postado em 22/10/2017 07:55

Eslovênia, 22/10/2017, 22 - Os eslovenos participam de eleição presidencial neste domingo e a expectativa é de que o presidente Borut Pahor seja facilmente reeleito. Cerca de 1,7 milhão de eleitores escolhem entre nove candidatos presidenciais, incluindo cinco mulheres.

Pesquisas pré-eleitorais dizem que Pahor poderia ganhar uma maioria de votos e evitar um segundo turno. O principal oponente é Marjan Sarec, um antigo comediante que é o prefeito da cidade de Kamnik, localizada ao norte.

Pahor foi apelidado de "Rei do Instagram" da Eslovênia por sua frequente presença nas mídias sociais. Ele percorreu cerca de 700 quilômetros (420 milhas) durante a campanha presidencial, publicando fotos e vídeos curtos ao longo do caminho. Os críticos dizem que Pahor degradou a presidência, transformando-se em uma celebridade.

Os principais temas enfrentados pela Eslovênia neste momento incluem a economia e uma disputa de fronteira com a vizinha Croácia, decorrente da separação dos anos 90 da ex-Iugoslávia.

(Associated Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)