(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump diz que vai nomear novo presidente do Fed em breve


postado em 17/10/2017 17:25

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (17) que vai escolher em breve o novo presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano), entre cinco candidatos - que incluem a atual gestora, Janet Yellen.

"Gosto de todos. Tenho grande respeito por cada um deles", disse, em uma coletiva de imprensa, garantindo que vai tomar a decisão em pouco tempo.

O mandato de Yellen, democrata indicada em 2014 por Barack Obama, termina no começo de fevereiro. O presidente tem a prerrogativa de designar o chefe do banco central, que deve ser confirmado pelo Senado.

Implicitamente, Trump confirmou a quantidade de nomes que está considerando. "Dentro desses cinco nomes está a resposta", disse a jornalistas que lhe questionaram sobre o assunto.

Os cinco candidatos são Yellen, de 71 anos, a primeira mulher presidente do Fed, John Taylor, republicano de 70 anos, eminente professor de economia, Gary Cohn, 57, ex-dirigente do Goldman Sachs, hoje o principal conselheiro econômico da Casa Branca, Jerome Powell, 64, atualmente governador do Fed e Kevin Warsh, advogado e investidor de 47 anos, que já foi governador do banco central.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)