(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Balanço de atentado em Mogadíscio sobe para 276 mortos


postado em 16/10/2017 05:25

Ao menos 276 pessoas morreram e 300 ficaram feridas no atentado com caminhão-bomba de sábado no centro de Mogadíscio, o mais violento na história da Somália, anunciou o governo somali nesta segunda-feira.

"O governo federal somali confirmou que 276 pessoas morreram na explosão e outras 300 feridas foram internadas nos diversos hospitais de Mogadíscio", afirma um comunicado divulgado pelo ministério da Informação.

"Ainda há uma operação nacional de emergência em curso e divulgaremos qualquer nova informação", completa o comunicado, que dá a entender que o balanço pode aumentar.

O ataque com caminhão-bomba aconteceu no sábado à tarde em uma avenida muito movimentada do distrito de Hodan, um bairro comercial da capital que abriga muitas empresas e hotéis.

Os edifícios e veículos próximos ao local da explosão ficaram muito danificados. O ataque deixou vários corpos carbonizados ou mutilados.

O atentado não foi reivindicado, mas as autoridades apontaram os islamitas somalis shebab, ligados à Al-Qaeda, que executam ataques com frequência em Mogadíscio e seus arredores.

Até agora, o atentado mais violento da história da Somália havia acontecido em outubro de 2011, quando a explosão de um caminhão-bomba em um complexo ministerial da capital deixou pelo menos 82 mortos e 120 feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)