(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo cai em Nova York, apesar de redução das reservas dos EUA


postado em 04/10/2017 19:40

O petróleo fechou em baixa em Nova York nesta quarta-feira, apesar de uma forte redução semanal nas reservas americanas da commodity.

O barril de light sweet crude (WTI) para novembro recuou 44 centavos e fechou em 49,98 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

"A forte queda dos estoques foi realmente inesperada", disse Andrew Lebow, do Commodity Research Group, sobre o informe do Departamento de Energia dos Estados Unidos, acerca da movimentação das reserva de petróleo na semana passada.

Os estoques de petróleo tiveram uma redução de 6 milhões de barris, que superou de longe as expectativas dos especialistas.

Essa queda normalmente deveria contribuir para elevar os preços do petróleo.

A redução do valor foi atribuída, por analistas, à retomada, na Líbia, nesta quarta, da produção em seu principal campo petrolífero.

"Se a produção voltar na Líbia, então, certamente, haverá uma redução de preços da ordem de 50 centavos", disse James Williams, da WTRG Economics.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)