(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premiê espanhol defende ação da polícia durante plebiscito na Catalunha


postado em 02/10/2017 19:49

Barcelona, 02 - O governo espanhol disse que o primeiro-ministro Mariano Rajoy, em reuniões com opositores políticos, defendeu o desempenho da polícia no último domingo na Catalunha, quando centenas foram feridas na tentativa de plebiscito sobre a independência da região.

O principal líder da oposição, o socialista Pedro Sanchez, criticou a violência policial que deixou mais de 1.300 feridos, a maioria civis. O líder do partido Ciudadanos, Albert Rivera, também se reuniu com Rajoy nesta segunda-feira, enquanto o premiê procura um consenso sobre como proceder com a crise envolvendo a Catalunha.

Uma declaração do governo disse que Rajoy também conversou com os principais líderes da União Europeia e com o presidente da França, Emmanuel Macron, para explicar o "fracasso" da tentativa de votação do governo separatista catalão. Rajoy disse a eles que "a determinação do governo em suspender o plebiscito ilegal contribui para manter a estabilidade e a democracia em toda a União Europeia". Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)